Exame Logo

Eleição de 2018 sem Lula é fraude eleitoral, diz presidente do PT

O presidente estadual do PT ainda convocou para uma manifestação na próxima quinta-feira (20) na Avenida Paulista

Luiz Marinho: "A indignação contra essa sentença tem de estar nas ruas", disse (Partido dos Trabalhadores/Divulgação)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de julho de 2017 às 14h01.

São Paulo - O presidente do diretório paulista do PT , Luiz Marinho, afirmou, neste sábado, na posse da direção local do partido em Diadema (SP), que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não concorrer à eleição presidencial em 2018, o pleito será uma fraude eleitoral.

"Processo eleitoral no ano que vem sem Lula candidato não é eleição democrática, é fraude eleitoral", disse. Lula também participa do evento.

Veja também

Marinho pediu que a militância lote as manifestações contrárias à condenação de Lula pelo juiz federal Sergio Moro. "Precisamos fazer a nossa parte. A juventude poderia fazer umas pichações como antigamente...", sugeriu.

"A indignação contra essa sentença tem de estar nas ruas. O povo que pode condenar ou não, eleger ou não uma liderança política", completou.

O presidente estadual do PT ainda convocou para uma manifestação na próxima quinta-feira (20) na Avenida Paulista, com concentração às 17 horas. "A manifestação é em defesa da democracia, eleição sem Lula é fraude, eleição direta, fora Temer e contra o desmonte da legislação trabalhista e da Previdência."

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesLuiz Inácio Lula da SilvaPT – Partido dos Trabalhadores

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame