2º turno: Para justificar ausência, eleitor deve baixar e-Título hoje

Segundo o TSE, no domingo, o e-Título poderá ser baixado nas lojas virtuais de aplicativos, mas a habilitação para uso da ferramenta não estará disponível

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relembrou ontem (27) que o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título até as 23h59 deste sábado (28) para realizar a justificativa eleitoral. O cadastro para habilitar o dispositivo também deve ser feito no mesmo dia. 

A medida foi tomada para evitar a instabilidade do aplicativo. No primeiro turno, devido ao grande número de acessos simultâneos, eleitores tiveram dificuldade para realizar o processo de justificativa por não comparecem à seção eleitoral. O procedimento é necessário porque o voto é obrigatório para a maioria da população.

Segundo o TSE, no domingo (29), dia da votação, o e-Título poderá ser baixado nas lojas virtuais de aplicativos, mas a habilitação para uso da ferramenta não estará disponível. O app voltará ao funcionamento normal na segunda-feira (30).

Além da justificativa, o eleitor que baixar o aplicativo poderá checar seu local de votação e usá-lo na ausência de documento oficial com foto.

No domingo, eleitores de 57 municípios voltam às urnas para o segundo turno das eleições municipais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.