Brasil

Dois sobreviventes do acidente da Chapecoense deixam a Colômbia

O jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel deixaram nesta terça-feira a Colômbia rumo à cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Embarque: os dois sobreviventes "partiram por volta de 09h10 da manhã (locais, 12h10 de Brasília) em um avião da Força Aérea Brasileira" (Fredy Builes/Reuters)

Embarque: os dois sobreviventes "partiram por volta de 09h10 da manhã (locais, 12h10 de Brasília) em um avião da Força Aérea Brasileira" (Fredy Builes/Reuters)

A

AFP

Publicado em 13 de dezembro de 2016 às 18h12.

O jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, dois sobreviventes do acidente aéreo que dizimou a delegação da Chapecoense, deixaram nesta terça-feira a Colômbia rumo à cidade de Chapecó, em Santa Catarina.

"Por volta de 08h00 da manhã (locais, 11h00 de Brasília), deixaram nossa instituição Rafael Henzel e Alan Ruschel", declarou em coletiva de imprensa Ferney Rodríguez, diretor médico do hospital San Vicente Fundación de Rionegro, onde foram atendidos após o trágico acidente aéreo que deixou 71 mortos, há duas semanas.

Os dois sobreviventes "partiram por volta de 09h10 da manhã (locais, 12h10 de Brasília) em um avião da Força Aérea Brasileira, acompanhados por uma equipe médica, rumo a Chapecó", completou o médico.

Em relação à saúde do zagueiro Hélio Neto, último a ser resgatado vivo dos escombros do avião, Rodríguez informou que o jogador foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) à Unidade de Cuidados Especiais (UCE) e que "está evoluindo de forma adequada".

O goleiro Jackson Follmann, que teve a perna amputada devido ao acidente, deixou a Colômbia na segunda-feira e já chegou em São Paulo, onde dará continuidade ao tratamento.

O acidente ocorreu no dia 28 de novembro, quando a delegação da Chapecoense se aproximava de Medellín, na Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoense

Mais de Brasil

Nível do Guaíba cai 17 cm em Porto Alegre e segue baixando

Adaptação das cidades à crise climática exige mudança de paradigma, dizem especialistas

Bairros, empreendimentos e cidades inteligentes

Enchentes no RS: mais de 76 mil pessoas estão em abrigos; 155 mortes e 94 desaparecidos

Mais na Exame