Brasil

Dilma parabeniza candidatos da base governista por resultado

No segundo turno, Dilma deve participar novamente da campanha de Fernando Haddad em São Paulo e estuda ir a outros estados


	Dilma Rousseff: Dilma cumprimentou, por telefone, ainda na noite de ontem (7), o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT)
 (Presidência da Republica/Roberto Stuckert Filho)

Dilma Rousseff: Dilma cumprimentou, por telefone, ainda na noite de ontem (7), o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT) (Presidência da Republica/Roberto Stuckert Filho)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 15h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – A presidente Dilma Rousseff ligou para candidatos do PT e partidos aliados para parabenizá-los pelos resultados das eleições municipais. No segundo turno, Dilma deve participar novamente da campanha de Fernando Haddad em São Paulo e estuda ir a outros estados. As informações são da ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

Dilma cumprimentou, por telefone, ainda na noite de ontem (7), o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pelo resultado positivo que o levou ao segundo turno, em disputa com José Serra (PSDB). A presidente ligou ainda para Nelson Pelegrino (PT), que irá disputar o segundo turno em Salvador com ACM Neto (DEM), e Eduardo Paes (PMDB), reeleito para a prefeitura do Rio de Janeiro.

Dilma conversou também com Patrus Ananias (PT), que ficou em segundo lugar na disputa à prefeitura de Belo Horizonte, onde Márcio Lacerda (PSB) foi eleito já no primeiro turno. Ela parabenizou Patrus pelo desempenho na disputa, de acordo com a ministra Helena Chagas. Na reta final da disputa, a presidente esteve em Belo Horizonte para participar de um comício do candidato. Dilma também pretende falar com José Fortunati (PDT), reeleito para a prefeitura de Porto Alegre.

De acordo com a ministra Helena Chagas, a avaliação no Palácio do Planalto é que o resultado das eleições municipais foi positivo. "O PT foi o partido que mais teve votos. A avaliação é bastante positiva", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2012

Mais de Brasil

Pesquisa Vox Brasil: Flávio Bolsonaro tem 45,2% e Lula, 44,7%, no 2º turno

Pesquisa Vox Brasil: Lula tem 41,1% e Flávio Bolsonaro, 37,8% no 1º turno

No Pará, Lula diz que ninguém vai avacalhar N. S. Aparecida enquanto ele for presidente

Pesquisa Futura: Tarcísio tem 54,8% e Haddad, 32,6%, no 1º turno em São Paulo