Deputado do PSD acredita que maioria da bancada votará pela reforma

O deputado federal Fabio Trad afirmou que alguns deputados estão abrindo mão de se manifestar na CCJ para acelerar o processo

Brasília - O deputado federal Fabio Trad (PSD-MS) deixou nesta tarde de terça-feira, 16, o Ministério da Economia, onde a bancada do partido está reunida com o ministro Paulo Guedes. Trad afirmou a jornalistas que o partido não fechou questão sobre seu apoio à reforma da Previdência, por não ser tradição da legenda fechar questão nesses casos. Porém, afirmou que "a impressão é de que 99% da bancada votará pela reforma".

Trad afirmou ainda que, na reunião, Guedes defendeu a aprovação da proposta integralmente, o que inclui as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural. Disse ainda que alguns deputados federais estão abrindo mão de se manifestar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para dar celeridade ao processo. "Pode ser que se vote amanhã, sim, a Previdência na Comissão", disse. Ele explicou ainda que a reunião desta terça da bancada do PSD com o ministro Guedes foi pedida pelo próprio partido. Ele classificou a conversa como "positiva".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.