Brasil

Correa menciona Lula como futuro secretário-geral da Unasul

'Em breve serão as eleições para secretário-geral de Unasul' e, 'por exemplo, um Lula da Silva seria maravilhoso' no cargo, afirmou Correa


	Rafael Correa, disse neste sábado que 'seria maravilhoso' que o ex-presidente Lula fosse o próximo secretário-geral da Unasul
 (AFP / Juan Mabromata)

Rafael Correa, disse neste sábado que 'seria maravilhoso' que o ex-presidente Lula fosse o próximo secretário-geral da Unasul (AFP / Juan Mabromata)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h28.

Quito - O presidente equatoriano, Rafael Correa, disse neste sábado que 'seria maravilhoso' que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse o próximo secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

'Em breve serão as eleições para secretário-geral de Unasul' e, 'por exemplo, um Lula da Silva seria maravilhoso' no cargo, afirmou Correa durante seu habitual pronunciamento de rádio e TV de todo sábado.

A fala do presidente foi transmitida justamente da paróquia de San Antonio de Pichincha, perto de Quito e da cidadela Mitad del Mundo, onde está sendo construída a sede da Secretaria-Geral da Unasul.

'Aqui vai a ficar a sede do governo de Unasul, a Secretaria- Geral' e vai será um dos edifícios mais modernos da região, acrescentou Correa, insistindo que levará o nome 'desse grande latino-americano que foi Néstor Kirchner', o falecido ex-presidente argentino, que foi o primeiro-secretário da União.

O prédio, que 'em princípio estará pronto em maio do ano que vem' disse Correa, que não descartou algum atraso por situações próprias de construção pelo desafio arquitetônico que representa seu desenho. 

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRafael CorreaUnasul

Mais de Brasil

Bolsonaristas criticam Moraes por derrubar norma sobre aborto; governistas apoiam decisão

Enchentes agora atingem SC; mais de 800 estão fora de casa devido a inundações

Nível do Guaíba cai 17 cm em Porto Alegre e segue baixando

Adaptação das cidades à crise climática exige mudança de paradigma, dizem especialistas

Mais na Exame