Brasil

CBA pede anulação da licitação nas obras do Parque Olímpico

Atrasos nas obras do autódromo Nelson Piquet motivou o cancelamento da concessão de terreno para as Olimpíadas do Rio de Janeiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2011 às 17h15.

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) informou nesta quarta-feira que pediu à Justiça a anulação da licitação das obras do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, um dos principais locais a serem construídos para os Jogos de 2016.

O local será construído nos terrenos do autódromo Nelson Piquet, que a entidade aceitou ceder aos organizadores dos Jogos Olímpicos em troca da construção de um novo local esportivo na cidade.

O acordo assinado entre a CBA e as autoridades prevê que o novo autódromo tenha capacidade para abrigar corridas de Fórmula 1 e seja inaugurado antes da pista atual ser destruída.

A Prefeitura do Rio de Janeiro delimitou uma área de 1.200 km² no bairro de Deodoro para construir o novo circuito, mas as obras não têm data para serem iniciadas.

A licitação do parque olímpico, por sua vez, está prevista para o próximo 18 de janeiro e provavelmente a construção das instalações começarão poucos meses depois. O local receberá as provas de natação, ginástica, basquete, handebol, tênis, judô, taekwondo, luta livre, hóquei sobre grama e ciclismo.

'Não somos contra a realização de uma edição dos Jogos Olímpicos no país, mas não estamos de acordo com o fato de o automobilismo pagar um preço tão alto e inaceitável', disse o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, em comunicado emitido pela entidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Servidor púbico poderá ser contratado via CLT? Entenda decisão do STF

Apagão pós-chuva atinge São Paulo novamente e mais de 60 mil imóveis são afetados

É possível renovar a CNH online? Veja como fazer processo pela internet

Chuvas intensas se afastam do Sul, mas seguem fortes em 16 estados; veja previsão desta quarta