Pela segunda vez desde 2006, Brasil recebe voo com deportados dos EUA
Em Nova Dhéli, onde está em viagem oficial, Bolsonaro afirmou a repórteres que em qualquer país, as leis têm de ser respeitadas
Reuters
Publicado em 25 de janeiro de 2020 às 17h44.
Última atualização em 25 de janeiro de 2020 às 17h53.
Um avião fretado pelo governo norte-americano chegou a Belo Horizonte na madrugada deste sábado com algumas dezenas de brasileiros, em mais uma mudança na postura do governo do presidente Jair Bolsonaro, que tem facilitado a deportação de cidadãos que vivem irregularmente nos Estados Unidos.
De acordo com o site de notícias G1, o avião aterrissou no Aeroporto de Confins por volta da meia-noite, vindo de El Paso, no Texas. A GloboNews relatou que 50 pessoas deportadas chegaram ao país.
Esse é o segundo voo de deportados autorizado pelo governo brasileiro. Em outubro de 2019 chegou também a Belo Horizonte, sem alarde, um primeiro voo, com cerca de 70 pessoas. Foi a retomada de uma medida que não era aceita pelo Brasil desde 2006, quando o último voo com deportados chegou também a Minas Gerais.
Em Nova Dhéli, onde está em viagem oficial, Bolsonaro afirmou a repórteres que em qualquer país, as suas leis têm de ser respeitadas. "Qualquer país do mundo onde pessoas estão lá de forma clandestina, é um direito daquele chefe de Estado, usando da lei, devolver esses nacionais", disse.