Brasil

Brasil é um dos mais promissores, diz Dow Chemical

Davos, Suíça - O presidente da Dow Chemical Company, Andrew Liveris, acredita que o Brasil é um dos lugares mais promissores do mundo para se investir atualmente. "Gosto do fato de que há mais petróleo e oportunidades lá", afirmou à Agência Estado, após participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). Segundo ele, o principal […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 19h56.

Davos, Suíça - O presidente da Dow Chemical Company, Andrew Liveris, acredita que o Brasil é um dos lugares mais promissores do mundo para se investir atualmente. "Gosto do fato de que há mais petróleo e oportunidades lá", afirmou à Agência Estado, após participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).

Liveris afirmou que, no momento, esse projeto na área de renováveis concentra os maiores esforços da empresa no Brasil, mas não descartou outras oportunidades. "Estamos sempre olhando para novos investimentos", disse. As iniciativas da petroquímica estão praticamente todas voltadas para os países emergentes hoje. Conforme o executivo, 90% dos investimentos da Dow vão atualmente para a China, Índia, Oriente Médio e Brasil.

O presidente da Dow não se mostrou contrariado com a união entre a Quattor e a Braskem, que criou uma das maiores petroquímicas do mundo. "Nós estamos bem e vemos a ação da concorrência como positiva", afirmou. "Eles crescem e querem investir."

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDowEmpresasEmpresas americanas

Mais de Brasil

Justiça determina prisão de 98 anos a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras

Prouni 2024: inscrições para vagas do 2º semestre começam na próxima terça, 23

Letalidade policia cresce 188% em 10 anos; negros são as principais vítimas, aponta Anuário

⁠Violência doméstica contra a mulher cresce 9,8% no Brasil, aponta Anuário de Segurança Pública

Mais na Exame