Brasil

Aneel autoriza início de operação comercial em Jirau, RO

O projeto de Jirau prevê a operação de 50 unidades, somando capacidade instalada de 3.750 MW, o suficiente para abastecer mais de 10 milhões de residências


	Vista aérea da Usina de Jirau, em Rondônia: A Energia Sustentável do Brasil é a empresa responsável pela operação da hidrelétrica localizada no rio Madeira
 (Lunae Parracho / Greenpeace)

Vista aérea da Usina de Jirau, em Rondônia: A Energia Sustentável do Brasil é a empresa responsável pela operação da hidrelétrica localizada no rio Madeira (Lunae Parracho / Greenpeace)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2015 às 08h35.

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou mais uma unidade geradora da Usina Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia, para início de operação comercial a partir desta quinta-feira, conforme publicado em despacho no Diário Oficial da União.

A unidade geradora UG24 possui 75 MW. O projeto de Jirau prevê a operação de 50 unidades no total, somando capacidade instalada de 3.750 MW, o suficiente para abastecer mais de 10 milhões de residências.

A Energia Sustentável do Brasil é a empresa responsável pela operação da hidrelétrica localizada no rio Madeira e tem entre os acionistas GDF Suez, Eletrosul, Chesf e Mitsui.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaHidrelétricasRondôniaServiços

Mais de Brasil

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Prefeito de Canoas diz que reconstrução de prédios públicos demanda mais de R$ 200 milhões

OPINIÃO: Nunca esqueceremos

Enchentes no RS: sobe para 155 o número de mortos; 94 pessoas seguem desaparecidas

Mais na Exame