Brasil

Acidente na Bahia: condutor de embarcação que virou fugiu do local, diz polícia

A embarcação realizava o transporte de passageiros na região entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, no interior da Baía de-Todos-os-Santos

Acidente na Bahia: Segundo o militar, uma confusão teria acontecido no terminal antes do acidente (Comando do 2° Distrito Naval/Divulgação)

Acidente na Bahia: Segundo o militar, uma confusão teria acontecido no terminal antes do acidente (Comando do 2° Distrito Naval/Divulgação)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 09h52.

Última atualização em 22 de janeiro de 2024 às 09h57.

Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridos após um barco virar na Baía de Todos-os-Santos, na noite deste domingo. Segundo o comandante da 10ª CIPM, o condutor da embarcação fugiu do local. A Marinha e o Corpo de Bombeiros fazem buscas por desaparecidos.

— O número exato de pessoas [na embarcação] ainda não temos. Estamos tentando levantar essa informação. Estamos aqui, a procura do condutor que evadiu do local. — disse o Major da Polícia Militar Pestana ao site "Alô Juca".

Segundo o militar, uma confusão teria acontecido no terminal antes do acidente. Até o momento, as vítimas são quatro adultos e uma criança. O número total de desaparecidos ainda não foi confirmado pelas autoridades que acompanham o caso.

— A confusão se deu primeiramente no terminal. Posteriormente, quando a lancha já estava em deslocamento, houve uma nova confusão, a embarcação tombou e as pessoas caíram [ no mar] — afirmou o major.

A embarcação realizava o transporte de passageiros na região entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, no interior da Baía de-Todos-os-Santos.

Outras seis pessoas, que também estavam no barco, foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Três vítimas, sendo duas crianças de 6 e 1 ano e uma mulher de 56 anos, foram transferidas para Salvador. Um sobrevivente ainda aguarda encaminhamento. Duas pessoas receberam alta.

Marinha investiga o caso

Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi acionada para local em busca por desaparecidos e apurar o ocorrido. A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Acompanhe tudo sobre:MarinhaBahiaacidentes-de-barco

Mais de Brasil

Governo do RS orienta população a buscar atendimento imediato em casos de leptospirose

Eduardo Pimentel lidera disputa pela prefeitura de Curitiba, aponta pesquisa Futura

Após chuvas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem enfrentar neve, prevê Inmet

Doenças que têm direito ao LOAS/BPC: veja a lista

Mais na Exame