Exame Logo

25 mil assistiram ao jogo do lado de fora da Fan Fest em SP

Com a lotação da festa oficial, milhares tiveram que improvisar com as TVs dos bares da região

Vista aérea da Fifa Fan Fest em São Paulo, no Vale do Anhangabaú (César Ogata/ Secom/ PMSP)
DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2014 às 17h50.

São Paulo - Pelo menos 25 mil pessoas acompanharam a partida entre Brasil e Chile nas ruas do centro de São Paulo , mesmo número de torcedores que assiste ao jogo dentro do espaço da Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú. A estimativa é da Polícia Militar (PM).

Muitas pessoas ficaram frustradas por não conseguir entrar no espaço e tiveram que improvisar com as TVs dos bares do entorno da festa oficial. Outros desistiriam de acompanhar a partida a cada lance e estão nas ruas aguardando o momento do gol.

Veja também

É o caso da auxiliar de limpeza Elizabeth Mesquita, 51 anos, que veio pela primeira vez ao local com a família. “Chegamos às 12h30, mas já não dava. Agora estamos aqui fora e desistimos de ver o jogo”, declarou. Ela ficou próxima a um bar na Avenida São João, mas a TV, que estava virada para a rua, não foi suficiente para as pessoas que se aglomeravam na entrada.

A grande movimentação do entorno, no entanto, não provocou tumultos, de acordo com a PM. Além da partida, os que conseguiram entrar na festa da Fifa puderam assistir ao show Baile do Simonal, projeto de Max de Castro e Simoninha, filhos de Wilson Simonal. Às 17h, haverá transmissão do confronto entre Colômbia e Uruguai.

As colegas de trabalho Janaína Valéria, 23 anos, e Amanda Araújo, 21 anos, nem sequer tentaram entrar na Fan Fest. “Trabalhamos aqui do lado, mas já sabemos que lá está impossível. Preferimos ficar aqui do lado de fora”, relatou Janaína. Logo após o jogo, ela retornará ao trabalho na empresa de telemarketing. “Não acho ruim, porque não estou torcendo para o Brasil. Prefiro o Uruguai”, disse.

Pela terceira vez, Sílvia Cosme, 46 anos, tenta ver o jogo de dentro da Fan Fest. “Gosto muito de ver o jogo no centro. É muito animado, mesmo aqui fora”, relatou, contorcendo-se para enxergar a pequena TV de um dos bares do entorno.

A “meio chilena e meio brasileira” Laissa Soule, 33 anos, como ela mesma se define por ser filha de um chileno, preferiu não ver o jogo. “Estou em dúvida. Queria que os dois entrassem, mas não vai dar”, disse, também do lado de fora da festa da Fifa.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMetrópoles globaissao-paulo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame