Apoio:
Coopercitrus Expo: feira de uma das maiores cooperativas agrícolas do país volta a ser realizada de forma presencial (divulgação/Divulgação)
Carla Aranha
Publicado em 10 de junho de 2022 às 11h55.
Depois de movimentar 1,6 bilhão de reais em 2021, quando foi realizada de forma online, a Coopercitrus Expo volta a acontecer presencialmente pela primeira vez desde o início da pandemia, de acordo com informações adiantadas à EXAME. A feira, organizada pela Coopercitrus, cooperativa que reúne 38 mil associados, deve acontecer entre os dias 25 a 29 de julho em Bebedouro (SP) com mais de 160 expositores, entre fabricantes de máquinas e produtores de insumos agrícolas. A expectativa é de um público de 20 mil pessoas ao longo dos cinco dias do evento.
O volume de negócios deve superar o registrado no ano passado, que já foi 45% maior do que o de 2020. O evento de 2021 contou com 140 estandes de grandes marcas de manejo agrícola e maquinário.
Um dos focos da feira deste ano deverá ser a agricultura de precisão. Cerca de dez empresas dedicadas a novas tecnologias no campo devem integrar um espaço especialmente montado para a demonstração de novas soluções e palestras. “O produtor poderá identificar quais inovações têm aderência em seu negócio, assim como projetos voltados à sustentabilidade, entre eles a recuperação de nascentes e áreas de preservação”, diz Matheus Marino, presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus.
LEIA MAIS:
Você já conhece a newsletter semanal EXAME Agro? Você assina e recebe na sua caixa de e-mail as principais notícias sobre o agronegócio, assim como reportagens especiais sobre os desafios do setor e histórias dos empreendedores que fazem a diferença no campo.
Toda sexta-feira, você também tem acesso a notícias exclusivas, o que move o mercado e artigos de especialistas