Agências

Escola primária é esvaziada após artefato suspeito nos EUA

A Escola Primária Mountain View, no estado de Utah, disse que todos os alunos foram retirados em segurança e que não voltariam nesta segunda-feira à instituição


	EUA:  o jornal Salt Lake Tribune publicou que a polícia detonou um artefato explosivo suspeito que foi encontrado no telhado da escola por funcionários de manutenção
 (Jonathan Ferrey/Getty Images)

EUA:  o jornal Salt Lake Tribune publicou que a polícia detonou um artefato explosivo suspeito que foi encontrado no telhado da escola por funcionários de manutenção (Jonathan Ferrey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 18h50.

São Paulo - Uma escola primária do Estado norte-americano de Utah foi esvaziada nesta segunda-feira e um dispositivo suspeito foi encontrado no campus, afirmou a escola em mensagem na Internet.

A Escola Primária Mountain View, em Layton, sul de Ogden, disse que todos os alunos foram retirados em segurança e que não voltariam nesta segunda-feira à instituição. Os pais foram avisados para buscar seus filhos em uma igreja mórmon próxima o mais rápido possível.

A escola não divulgou mais detalhes, porém o jornal Salt Lake Tribune publicou que a polícia detonou um artefato explosivo suspeito que foi encontrado no telhado da escola por funcionários de manutenção.

"O funcionário disse que (o artefato) parecia com uma bomba caseira. Ele retirou do telhado, não muito certo por que fez aquilo, mas a polícia foi então notificada", disse o porta-voz do Distrito Davis School, Chris Williams, ao jornal.

O jornal disse que um esquadrão de bombas do condado estava no local com policiais e bombeiros.

Acompanhe tudo sobre:EscolasEstados Unidos (EUA)ExplosõesPaíses ricos

Mais de Agências

Mega-sena sorteia prêmio de R$ 6,5 milhões neste sábado

Israel recupera corpo de brasileiro em Gaza, o 4º morto pelo Hamas

Ex-miss Brasil dada como desaparecida no RS retoma contato com a família após 4 dias

Erdogan diz que Otan não deve contar com aval para adesão da Suécia antes de julho

Mais na Exame