Escola primária é esvaziada após artefato suspeito nos EUA

A Escola Primária Mountain View, no estado de Utah, disse que todos os alunos foram retirados em segurança e que não voltariam nesta segunda-feira à instituição

São Paulo - Uma escola primária do Estado norte-americano de Utah foi esvaziada nesta segunda-feira e um dispositivo suspeito foi encontrado no campus, afirmou a escola em mensagem na Internet.

A Escola Primária Mountain View, em Layton, sul de Ogden, disse que todos os alunos foram retirados em segurança e que não voltariam nesta segunda-feira à instituição. Os pais foram avisados para buscar seus filhos em uma igreja mórmon próxima o mais rápido possível.

A escola não divulgou mais detalhes, porém o jornal Salt Lake Tribune publicou que a polícia detonou um artefato explosivo suspeito que foi encontrado no telhado da escola por funcionários de manutenção.

"O funcionário disse que (o artefato) parecia com uma bomba caseira. Ele retirou do telhado, não muito certo por que fez aquilo, mas a polícia foi então notificada", disse o porta-voz do Distrito Davis School, Chris Williams, ao jornal.

O jornal disse que um esquadrão de bombas do condado estava no local com policiais e bombeiros.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.