Warner Bros e MGM investem em fabricante de jogos sociais

Companhias se uniram para investir na empresa privada de jogos para redes sociais e celulares Kabam

	Kabam se concentra em jogos intermediários, que são jogos de imersão que ficam no meio termo entre títulos com mais produção e jogos casuais
 (Kevork Djansezian/Getty Images)
Kabam se concentra em jogos intermediários, que são jogos de imersão que ficam no meio termo entre títulos com mais produção e jogos casuais (Kevork Djansezian/Getty Images)
M
Malathi NayakPublicado em 11/12/2012 às 17:56.

San Francisco - A Warner Bros Entertainment Inc e a MGM Studios Inc se uniram para investir uma quantia não revelada na empresa privada de jogos para redes sociais e celulares Kabam Inc, informou a fabricante de jogos nesta terça-feira.

A Kabam, sediada em San Francisco e conhecida por seu popular jogo de estratégia "Kingdoms of Camelot", que permite aos jogadores construir castelos e enfrentar tropas em um cenário medieval, concorre com empresas de jogos como a Zynga Inc e a Kixeye.

Fundada em 2006, a Kabam se concentra em jogos intermediários, que são jogos de imersão que ficam no meio termo entre títulos com mais produção como "Call of Duty", da Activision Blizzard Inc, e jogos casuais como "FarmVille", da Zynga.

Kevin Tsujihara, presidente da Warner Bros Home Entertainment, vai participar do conselho diretor da Kabam como membro, e o CEO e presidente do conselho da MGM, Gary Barber, irá se juntar como observador no conselho, disse a empresa de jogos.

As três empresas já trabalharam juntas anteriormente, antes de assinar o mais recente acordo de investimento. Mais de um ano atrás, a Kabam fez parceria com a divisão interativa da Warner Bros para codesenvolver o jogo para celular "The Hobbit, Kingdoms of Middle-earth", baseado na "Trilogia Hobbit" de Peter Jackson, que foi produzida pela MGM e New Line Cinema.

A Warner e a Kabam estão desenvolvendo um segundo jogo do Hobbit, "The Hobbit: Armies of the Third Age", para lançamento no próximo ano. O primeiro dos três planejados filmes "O Hobbit" será lançado em 14 de dezembro.

A Kabam gerou mais de 100 milhões de dólares em receita bruta em 2011 e cresceu mais de 50 por cento este ano, disse um porta-voz da Kabam.