Vodafone firma parceria com BMW no Brasil para o novo i3

Operadora deverá oferecer serviços de internet para o novo modelo da montadora no Brasil, o BMW i3

Rio de Janeiro - A operadora de telecomunicações britânica Vodafone anunciou nesta quinta-feira parceria com a BMW para oferecer serviços de internet para o novo modelo da montadora no Brasil, o BMW i3.

Segundo informou a operadora em comunicado, a tecnologia da Vodafone instalada no automóvel permite acesso à Internet em uma tela localizada no painel do carro, além de interação com smartphones a partir de aplicativos e navegação por GPS.

A tecnologia SIM Card da operadora também permite que o sistema detecte casos de acidente grave e automaticamente entre em contato com os serviços de emergência, informando a localização do veículo.

A operadora britânica atua no Brasil com a oferta de serviços de conexão entre máquinas (M2M) para clientes corporativos.

O modelo i3 da BMW com a tecnologia Vodafone está em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo até 9 de novembro, informou a empresa.

A Vodafone iniciou operações no Brasil no fim de 2013, por meio de parceria com a brasileira Datora Telecom, primeira empresa a receber licença autorizada de operadora móvel virtual da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.