Vivax, nova tevê por assinatura, quer crescer em SP
A união da Horizon com a Canbras gerou a Vivax, nova operadora brasileira de tevê a cabo que continuará prestando serviços na área de atuação de suas antecessoras, mas com a intenção de crescer bastante no interior paulista. A nova operadora inicia oficialmente suas atividades com 275 mil assinantes, sendo 90 mil no ABC Paulista […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h40.
A união da Horizon com a Canbras gerou a Vivax, nova operadora brasileira de tevê a cabo que continuará prestando serviços na área de atuação de suas antecessoras, mas com a intenção de crescer bastante no interior paulista.
A nova operadora inicia oficialmente suas atividades com 275 mil assinantes, sendo 90 mil no ABC Paulista e 50 mil na Baixada Santista - seus dois maiores mercados atualmente - e 50 mil assinantes do serviço de internet banda larga via cabo. São 58 licenças e 31 cidades atendidas: 28 em São Paulo; duas no Rio de Janeiro (Resende e Barra Mansa) e Manaus.
O processo de fusão das duas companhias começou em junho, após a aprovação, pela Anatel, da compra da Canbras pela Horizon. A empresa pretende investir 30 milhões de reais nos próximos 12 meses, sendo três milhões apenas na nova identidade; 18 milhões de reais vão para a expansão das redes de fibra óptica/cabo coaxial, que ganharão mais 600 quilômetros, atingindo 100 mil domicílios a mais - para a operadora começar a atuar nas demais regiões onde já tem autorização. Nestas localidades da nova rede, a Vivax espera conquistar pelo menos 25 mil clientes até o final de 2005.
Christopher Torto, presidente da Vivax, afirma que a operadora não almeja partir para outros estados. "Vamos focar mesmo em São Paulo. Não temos a ambição de ser a maior operadora, mas sim a de ser rentável e oferecer o melhor serviço que o cliente pode ter", disse.
"Não queremos concorrer com nenhuma operadora de tevê a cabo, por isso não entraremos na capital paulista", conta o vice-presidente de operações Antonio João Filho, explicando que a operadora pretende aumentar sua base de assinantes de tevê a cabo em 7,5% e a de usuários de internet em banda larga em 57% até o final de 2005. Só com a estratégia de divulgação da nova marca e expansão da rede, a empresa espera ver sua receita crescer 15% até o mês de dezembro.
Uma curiosidade: a marca Vivax foi escolhida em concurso interno pelos funcionários. A sugestão foi de uma operadora do call center.