Varejo online movimenta R$ 471,1 milhões em outubro
O varejo online alcançou em setembro 471,1 milhões de reais, total superior aos 462,5 milhões de reais obtidos em agosto. O valor corresponde a 3,37% do total registrado no varejo do país (dados estimados a partir do índice-base do IBGE), segundo a estudo divulgado nesta querta-feira (6/11) E-Consulting, em parceria com a Câmara-e.net, o índice […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h40.
O varejo online alcançou em setembro 471,1 milhões de reais, total superior aos 462,5 milhões de reais obtidos em agosto. O valor corresponde a 3,37% do total registrado no varejo do país (dados estimados a partir do índice-base do IBGE), segundo a estudo divulgado nesta querta-feira (6/11) E-Consulting, em parceria com a Câmara-e.net, o índice de varejo online (VOL) registrado no mercado brasileiro em setembro de 2002.
Sem as montadoras e revendedoras de veículos (GM, Ford e Carsale, entre outros), que juntas atingiram 78,7% desse total, o volume de setembro chega a R$ 100,2 milhões o equivalente a 0,7% do varejo total registrado no Brasil. Em setembro, o VOL cresceu cerca de 1% em relação ao mês anterior. O levantamento foi feito pela empresa com base em dados reais dos 25 maiores players do comércio eletrônico do país.
E-bit
Segundo o ebit, empresa especializada em comércio eletrônico, para o mês de outubro, o índice de satisfação geral do comércio eletrônico e-bit/PricewaterhouseCoopers ficou em 86,7%, tendo apresentado crescimento durante três meses consecutivos, puxado, principalmente, pela melhora na entrega dos produtos. Em maio, o índice de e-consumidores satisfeitos com a entrega dos produtos de 82%.
O público masculino sempre foi maioria quando o assunto é compras pela Internet. Para se ter idéia, em julho desse ano, os homens eram responsáveis por cerca de 62% das compras realizadas em sites de comércio eletrônico brasileiro. Já no mês de outubro, o universo feminino começou a equilibrar a disputa e foram responsáveis por 42% de todas as vendas, contra 58% dos homens. A e-bit tem atualmente cerca de 400 lojas conveniadas, dentro de um total de 964 listadas no site.