Tecnologia

TIM inicia cadastro de interessados no iPhone 4

Operadora ainda não fala em data ou preços para o início das vendas do smartphone da Apple

iPhone 4 "em breve" na TIM (.)

iPhone 4 "em breve" na TIM (.)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2010 às 10h45.

São Paulo - A operadora TIM começou a receber nesta quinta-feira (26) cadastros de interessados em informações sobre o lançamento do iPhone 4. O formulário para inscrição está disponível no site da empresa, mas a operadora ainda não fala em data ou preços para o início das vendas do smartphone da Apple.

Desde a segunda-feira (23), quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) emitiu o certificado de homologação do aparelho, o lançamento do iPhone 4 depende apenas da fabricante e das operadoras de telefonia móvel do país. As assessorias de imprensa da Apple e de TIM, Vivo, Claro e Oi, entretanto, não dão nenhuma previsão para o início das vendas, embora todas as operadoras tenham confirmado que comercializarão o smartphone.

Por enquanto, apenas a Vivo e a Claro vendem o chip no formato microSIM, compatível com o iPhone 4. Funcionários da Claro disseram ao site Macworld Brasil que a operadora deve iniciar as vendas do iPhone 4 apenas em novembro, embora a assessoria de imprensa da companhia não confirme. A Vivo, por sua vez, pode anunciar sua estratégia comercial para o lançamento do iPhone 4 na semana que vem, de acordo com a publicação Relatório Reservado, especializada em economia do mercado brasileiro.

Nos Estados Unidos, o iPhone 4 é vendido desde junho a preços a partir de US$ 199 com contrato da operadora AT&T. Considerado o smartphone mais fino do mundo, o aparelho deve chegar a 88 países até o mês de setembro, conforme anunciou o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs.

Apesar do sucesso alcançado, com mais de três milhões de unidades vendidas apenas nas três primeiras semanas, o iPhone 4 é alvo de críticas conta de um suposto problema de design que prejudicaria a recepção do sinal de telefonia celular dependendo da maneira como é segurado.

O comportamento do celular seria consequência do contato da mão do usuário na antena do aparelho. A Apple acabou reconhecendo a falha e anunciou a distribuição gratuita para os clientes de uma capinha de borracha que resolveria o problema.

Leia outras notícias sobre a TIM, a Apple ou sobre o iPhone

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:3GAppleCelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas italianasempresas-de-tecnologiaiPhoneLançamentosOperadoras de celularServiçosSmartphonesTecnologia da informaçãoTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não