Exame Logo

Terra cria pacotes de serviços pagos

SÃO PAULO - O provedor Terra reorganizou toda a oferta de serviços - como espaço em disco virtual, por exemplo -, em kits que custarão 4,90 ou 6,90 reais por mês. Apenas a oferta inicial feita a novos usuários, que inclui 15 MB de disco virtual e 15 MB de álbum de fotos, continuará gratuita. […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h28.

SÃO PAULO - O provedor Terra reorganizou toda a oferta de serviços - como espaço em disco virtual, por exemplo -, em kits que custarão 4,90 ou 6,90 reais por mês. Apenas a oferta inicial feita a novos usuários, que inclui 15 MB de disco virtual e 15 MB de álbum de fotos, continuará gratuita.

Estão sendo lançados quatro kits: Plus, Executivo, Fotomania e Disco+Álbum. O Plus é exclusivo para assinantes do provedor e traz 100 MB de expaço extra nos serviços de disco virtual e álbum de fotos (50 MB em cada), além de proteção de e-mail contra vírus e spam, e sai por 6,90 mensais. O Executivo, com mensalidade de 4,90 reais, inclui 50 MB de disco virtual e e-mail protegido. Também é exclusivo para assinantes do Terra, que ainda podem optar pelo pacote Fotomania (50 MB a mais no álbum de fotos e proteção de e-mail), que tem o mesmo preço.

Veja também

Quem não for assinante do Terra mas quiser Disco Virtual e Álbum de Fotos pode optar pelo pacote que oferece 50 MB de espaço extra em cada um destes serviços e custa 6,90 reais por mês.

A estratégia do Terra, que oferece 30 dias gratuitos de uso dos kits para novos usuários, é conquistar o internauta pelo preço - para se ter uma idéia, hoje quem compra 50 MB de disco virtual (ou de álbum de fotos) paga 3,90 reais mensais, no caso de ser assinante, ou 4,90, se for usuário de outro provedor. Já a proteção de e-mail contra vírus e spam tem uma mensalidade de 2,65 reais. O Terra disse que continuará a vender cada um dos serviços separadamente se o usuário assim desejar.

Quem já assina um dos serviços está sendo automaticamente migrado para o novo kit correspondente - neste caso, sem direito aos 30 dias gratuitos. Segundo o Terra, quem não concordar com esta opção e quiser manter seu antigo serviço pode contatar o antendimento ao assinante para fazer a solicitação.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame