Tecnologia

Televisão mantém domínio informativo nos EUA, diz pesquisa

Segundo instituto Gallup, internet ainda está longe de alcançar a hegemonia da TV no domínio informativo


	Pessoa vendo TV: de acordo com a pesquisa da Gallup, 55% dos entrevistados afirmaram usar a televisão como fonte de informação
 (LatinStock)

Pessoa vendo TV: de acordo com a pesquisa da Gallup, 55% dos entrevistados afirmaram usar a televisão como fonte de informação (LatinStock)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 23h32.

Los Angeles - Mais da metade dos americanos considera a televisão como sua principal fonte de notícias, revelou nesta segunda-feira o instituto Gallup em uma pesquisa, que constatou que a internet ainda está longe de alcançar a hegemonia da TV no domínio informativo.

De acordo com a pesquisa da Gallup, 55% dos entrevistados afirmaram usar a televisão como fonte de informação, especialmente através de canais como a 'CNN' e a 'Fox' - 7% e 8% do total, respectivamente -, frente a 21% da internet, enquanto 9% preferem a imprensa tradicional e 6% o rádio.

Entre os resultados da pesquisa, 2% dos entrevistados disseram que se informam através das redes sociais como Facebook e Twitter, frente a 1% que preferem ler diretamente às páginas impressas dos jornais como 'The New York Times' e 'The Wall Street Journal'.

Para realizar a enquete em questão, que perguntava 'qual era a principal fonte de informação para saber sobre os EUA e os eventos globais', a Gallup contou ouviu 2.048 adultos entre os dias 20 e 24 de junho.

O perfil de espectador que prefere a televisão para se informar, segundo a pesquisa, é o da pessoa com mais de 50 anos, de orientação Republicana, sem formação universitária e sem emprego fixo.

Já os usuários que preferem se informar através da internet se concentram em uma faixa etária que vai dos 30 aos 49 anos, além de terem o curso superior completo e se considerarem eleitores independentes.

Os principais consumidores de informação em jornais são pessoas com mais de 65 anos e com uma ideologia a favor do Partido Democrata, apontou a pesquisa, que, por sua vez, apresenta uma margem de erro 3 pontos percentuais. EFE

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosTelecomunicaçõesTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda