Tecnologia

Samsung e americana Cisco selam parceria com avanço do trabalho remoto

Objetivo da união das duas gigantes da tecnologia é criar produtos específicos para reuniões online e trabalho remoto

Samsung: em parceria com a Cisco, empresa desenvolveu um sistema que melhora a qualidade do home office (Future Publishing / Colaborador/Getty Images)

Samsung: em parceria com a Cisco, empresa desenvolveu um sistema que melhora a qualidade do home office (Future Publishing / Colaborador/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 16 de agosto de 2020 às 17h00.

A pandemia do coronavírus e o aumento do trabalho remoto e reuniões online levaram a Samsung e a Cisco a selarem parceria inédita. As duas empresas desenvolveram sistema que permite a transformação de imagens com resolução em ultradefinição (4K). Diversas empresas vêm anunciando que vão manter o home office por tempo indeterminado, pressionando companhias a buscarem novas soluções, dizem analistas.

Kauê Melo, diretor da divisão corporativa e monitores da Samsung Brasil. diz que esse é o futuro do mundo corporativo, com a integração de experiências e soluções de tecnologia no trabalho.

- Cada vez mais é preciso apresentar soluções dinâmicas para ajudar a encurtar distâncias em um momento de necessários cuidados e distanciamento - destaca Melo.

A integração entre as telas da fabricante coreana e as câmeras da Cisco traz ainda recursos como reconhecimento facial para otimizar o foco da imagem e rastrear a origem dos sons. E os recursos integrados com as telas permitem reduzir eco e a falta de sincronização entre som e imagem, dizem as empresas. A estratégia é desenvolver formatos personalizados para cada tipo de reunião e até tamanho específico de sala.

Acompanhe tudo sobre:Ciscohome-officeSamsung

Mais de Tecnologia

Na era do vício digital, a abstinência e a liberdade de 24 horas sem WhatsApp

Agora todos poderão ver o que você comenta em um story do Instagram; saiba como

Boeing Starliner tem retorno à Terra adiado pela segunda vez

Internet em qualquer lugar? Starlink, de Elon Musk, lança antena do tamanho de um laptop

Mais na Exame