Samsung anuncia dois novos tablets mais finos do que o iPad

A nova linha Galaxy Tab S tem modelos tem 8,4 e 10,5 polegadas, os tablets chamam a atenção por serem mais finos dos que os iPads Air e Mini, além de mais leves
Galaxy Tab S: tablets da linha são mais finos do que os iPads (Divulgação/Samsung)
Galaxy Tab S: tablets da linha são mais finos do que os iPads (Divulgação/Samsung)
V
Victor CaputoPublicado em 05/01/2015 às 15:58.

São Paulo – A Samsung anunciou que irá lançar dois novos modelos de tablet, os Galaxy Tab S. Serão duas opções de tamanho: com tela de 8,4 polegadas ou tela de 10,5 polegadas.

Um dos pontos que mais chamaram a atenção nos novos tablets é a espessura dos gadgets. Com 6,6 milímetros, ele é mais fino do que o os iPads Air e Mini. Ele ganha também do Xperia Z2, da Sony, que era o mais magrinho até agora, com 6,9 milímetros.

Eles também ganham dos tablets da Apple no quesito peso. O de 8,4 polegadas tem apenas 294 gramas (o iPad Mini tem 331 gramas). Já o de 10,5 polegadas vem com 465 gramas, menos do que as 469 gramas do iPad Air.

Esteticamente, os dois são muito similares ao smartphone Galaxy S5. Na parte frontal, o botão dá uma aparência similar. Assim como o Galaxy S5, os novos tablets terão leitor de digitais integrado no botão home.

A parte traseira também vem com o mesmo visual. Com acabamento em plástico, ele traz aqueles mesmos furinhos que dão identidade à última versão do principal smartphone da Samsung.

Entre as especificações, os tablets trarão uma tela com 2560 x 1600 pixels de resolução. De acordo com a Samsung, a tela também entregará pretos mais escuros e brancos mais claros. Mas toda fabricante fala isso ao lançar um produto.

Por baixo do capô de plástico, os Galaxy Tab S virão com duas opções de processador. Ou um Exynos 5 Octa ou um Qualcomm Snapdragon. Tudo isso rodando um Android KitKat, a versão mais recente do sistema do Google.

Eles ainda virão com um câmera traseira de 8 megapixels e outra frontal de 2 megapixels. O armazenamento interno será de 32 ou 64 GB (é possível usar um microSD de até 128 GB para expansão).

Eles ainda não têm lançamento e preços certos no Brasil. Nos Estados Unidos, a versão de 8,4 polegadas será vendida por 399 dólares e a de 10,5 por 499 dólares.

Veja um vídeo (em inglês) sobre a linha Galaxy Tab S:

//www.youtube.com/embed/qwpfT9jtsMk?rel=0