Tecnologia

Pré-venda do Galaxy S5 começa hoje no Brasil

Os interessados em adquirir o Galaxy S5 já podem encomendar o smartphone, que chega ao Brasil oficialmente no próximo dia 12 de abril.

galaxy s5 (Divulgação)

galaxy s5 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 07h45.

Uma semana antes do início oficial das vendas do smartphone Samsung Galaxy S5, as principais operadoras e varejistas do país realizam a pré-venda do aparelho a partir desta sexta-feira (4). 

Os interessados em adquirir o Galaxy S5 já podem encomendar o smartphone, que chega ao Brasil oficialmente no próximo dia 12 de abril.

As operadoras Claro, Tim e Oi confirmaram que farão a pré-venda do Galaxy S5 por meio de suas lojas online nesta sexta-feira. Os preços variam de acordo com o tipo de plano escolhido. 

Na Claro, por exemplo, no plano “Claro Online 5GB + 400 min + Torpedos + DDD” o Galaxy S5 sairá por 999 reais. Já na Tim, em planos pós-pago o smartphone sairá por 1.999 reais (na pré-venda os consumidores ganharão a capa S-View gratuitamente). 

Já em lojas do comércio eletrônico, empresas como Submarino e Walmart também fazem a pré-venda do aparelho. Nesses casos, o smartphone poderá ser comprado desbloqueado e sem vínculo com operadoras, pelo preço sugerido de 2.599 reais. 

Configurações - As diferenças entre o Galaxy S4 e o novo S5 são basicamente visuais: design mais retangular (com traseira de plástico e couro sintético com contorno em metal), tela de 5.1 polegadas Super AMOLED Full HD (1080p) e um novo botão home que traz um leitor biométrico para desbloqueio de tela e autenticação de compras online — seguindo um padrão lançado com o iPhone 5s. 

Outra novidade é que se trata do primeiro smartphone com sensor de biometria na parte traseira, dedicado para medir os batimentos cardíacos.

O processador também está mais rápido com um chip Snapdragon 801 quad core de 2,5GHz, armazenamento interno de 16GB (expansível com cartão microSD), 2GB de RAM e bateria 20% mais eficiente que a do Galaxy S4, segundo a Samsung. O Galaxy S5 já virá com o sistema Android 4.4.2 KitKat e com a interface TouchWiz.  

Seguindo a tendência dos smartphones avançados, outra novidade no Galaxy S5 é a proteção IP67, trazendo resistência à água e à poeira — o aparelho pode resistir até 30 minutos dentro da água em uma profundidade de até 1 metro.

A câmera também recebeu melhorias e um upgrade para um sensor de 16 megapixels (e 2.1 megapixels na câmera frontal) com capacidade de gravar vídeos em 4K (Ultra HD) e suporte para HDR para fotos e vídeos com processamento em tempo real para um melhor contraste das imagens (isto é possível graças a um chipset dedicado ao processamento de imagens).

A Samsung também introduziu o Auto Foco Híbrido na câmera, que é capaz de focar em apenas 0,3 segundos — e com a função Foco Seletivo, que melhora o ambiente em volta do foco e desfoca o plano de fundo.

A função Ultra Power Saving Mode é um modo novo de controle do hardware que faz a bateria durar mais. Segundo a Samsung, o aparelho pode ficar 24 horas em stand by quando estiver com apenas 10% de bateria. 

Interessante notar que o aparelho caminha para um uso racional de seus recursos. Um bom exemplo disto é a opção de configuração chamada Download Booster. Se ativada, faz com que o sistema baixe arquivos com mais de 30 megabytes simultaneamente pela rede Wi-Fi e LTE.

 

A evolução da linha Samsung Galaxy S             
Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphonesVendas

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia