Oi bate meta de 500 mil hotspots Wi-Fi instalados

O tráfego da rede Oi WiFi cresceu 420% em 12 meses, passando de 4,8 TB (Terabytes) para 25 TB (Terabytes) em dezembro deste ano

São Paulo – Parecia um projeto muito ambicioso, mas a Oi conseguiu cumprir a meta que havia se imposto: encerrar 2013 com 500 mil pontos de acesso Wi-Fi em todo o país.

A operadora anunciou nesta sexta-feira, 20, que conseguiu alcançar a marca de meio milhão de pontos de acessos instalados, um crescimento de 1.763% em relação aos 27 mil hotspots registrados ao final de 2012. A empresa é, de longe, a operadora com maior rede Wi-Fi instalada.

O tráfego da rede Oi WiFi cresceu 420% em 12 meses, passando de 4,8 TB (Terabytes) para 25 TB (Terabytes) em dezembro deste ano.

A rede Oi Wi-Fi é subdividida em três redes: os hotspots outdoor, isto é, em locais abertos como a orla do Rio de Janeiro, o Pelourinho em Salvador, a Praia de Boa Viagem em Recife, a Praia de Mucuripe em Fortaleza e o Mercado Municipal de Porto Alegre; uma indoor de lugares Premium em redes de fastfood, cafeterias, restaurantes, aeroportos e shopping centers; e ainda redes indoor que compõem a Oi WiFi FON, em que pequenos comerciantes e residências escolhem habilitar um segundo SSID para compartilhar até 1 Mbps de suas conexões.

São esses pontos de acesso da rede FON que permitiram tamanha expansão do footprint da Oi WiFi.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.