Tecnologia

O Paint Shop é Pro!

O software da Jasc é a opção para quem não precisa de todo o poder de um Photoshop

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h40.

Mesmo sem trazer grandes novidades, o Paint Shop Pro 7.02, da Jasc Software, continua brilhando como uma ótima opção entre os programas para manipulação de imagens para usuários domésticos ou profissionais que não têm necessidade de todo o poder de fogo do Photoshop, da Adobe. Como? Aperfeiçoando ainda mais o seu grande trunfo, a facilidade de uso dos seus recursos.

Um exemplo dessa preocupação é a ferramenta Effect Browser. Numa pequena janela sobre a tela principal, o usuário pode selecionar os efeitos e conferir as características de cada um deles sobre uma miniatura da imagem. Outra função muito útil é o filtro Red-eye Removal, que corrige automaticamente olhos vermelhos. No total, o programa conta com mais de 80 opções de efeitos.

A organização da área de trabalho do programa é favorecida pelo sistema de janelas flutuantes, que se maximizam e minimizam automaticamente quando o cursor passa sobre elas.

Uma vantagem adicional do Paint Shop Pro é que, mesmo sem ser a sua praia, o programa dá conta do recado na hora de criar ilustrações vetoriais, função que o Photoshop não possui. A variedade de recursos não é a mesma de um aplicativo especializado. Mas a perfeita integração entre os ambientes para edição de bitmaps e de vetores dá um gás a mais para quem busca produtividade.

Já as ferramentas para a criação de imagens para web são apenas corretas. Um ponto que deixa a desejar é a geração de saída para impressão, pois não permite a visualização da impressão em CMYK. Está disponível em inglês e tem preço sugerido de 374 reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Coração artificial de titânio é implantado pela primeira vez em um humano

Conheça a WikiFauna, as criaturas fantásticas que mantêm a Wikipedia viva

Aplicativos de namoro perdem popularidade enquanto solteiros buscam experiências offline

Google aposenta Chromecast e lança TV Streamer com IA

Mais na Exame