Netflix testa modo de privacidade para esconder hábitos

A empresa procura ajudar os usuários mais preocupados com a opinião de amigos e familiares sobre seu “gosto cinematográfico”

	Netflix: recurso também esconde o histórico de visualização do Facebook
 (Scott Eells/Bloomberg)
Netflix: recurso também esconde o histórico de visualização do Facebook (Scott Eells/Bloomberg)
V
Vanessa DarayaPublicado em 19/07/2014 às 14:57.
São Paulo - O <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/netflix">Netflix</a> </strong>prepara uma novidade que pode ajudar os usuários mais preocupados com a opinião de amigos e familiares sobre seu “gosto cinematográfico”. A empresa quer programar um novo modo de <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/privacidade">privacidade</a></strong>.</p>

Segundo o Mashable, Cliff Edwards, diretor de Comunicação Corporativa e Tecnologia do Netflix, a empresa já começou a testar um modo de privacidade que possibilite que o usuário não compartilhe, caso queira, a informação de que assistiu determinado filme ou seriado.

"Testamos atualmente um modo com o qual o usuário do Netflix pode ver uma série de TV ou filme no 'Modo de Privacidade'. Escolhendo essa opção significa que a série ou filme não aparecerá na lista de atividades do usuário, nem servirá para determinar recomendações de outras obras", disse Edwards.

O recurso também esconde o histórico de visualização do Facebook, caso o usuário tenha a conta vinculada com a Netflix. Ou seja, quem sente vergonha do seu gosto poderá superar o sentimento e assistir o que quiser sem medo de represálias.

A possibilidade está em fase de testes em todos os mercados globais. No entanto, o Netflix ainda não tem prazo para disponibilizar a nova função para os assinantes do serviço.