Novos jogos são sempre importantes, claro. Mas, às vezes, são as pequenas coisas que as empresas inventam que fazem a indústria dos games brilhar de verdade. Quais...
INV1 (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 28 de dezembro de 2013 às 10h59.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h58.
Novos jogos são sempre importantes, claro. Mas, às vezes, são as pequenas coisas que as empresas inventam que fazem a indústria dos games brilhar de verdade. Quais foram essas coisas em 2013?
Friend Codes são um atraso de via desde que nasceram, no DS. A integração do 3DS com a Nintendo ID do Wii U não mata os FCs,
mas é um passo adiante para deixar esses números demoníacos
para traz de uma vez po todas.
O futuro é conectado e a Sony mostrou que entende bem isso
quando colocou um botão de Compartilhar no controle do
PlayStation 4. Poder registrar vídeos e screenshots a qualquer
momento é algo incrível.
O sistema de Snaps funciona perfeitamente com a proposta daMicrosoft de transformar o Xbox One em um centro deentretenimento. Trocar rapidamente entre jogos, internet e TVfunciona bem e pode mudar muita coisa.
O PS4 já tem e o Xone vai ter: transmitir jogos ao vivo pelo
Twitch foi uma sacada genial. Muita gente já faz isso
(ganhando dinheiro!), e embutir o sistema nos consoles é quase
um passo óbvio.
A Valve já experimentou com muita coisa bacana no Steam, mas
poder compartilhar a sua biblioteca de jogos inteira com outra pessoa é algo sem precedentes. É o mais perto que chegamos de
poder emprestar um game digital.
Campeão: A transmissão ao vivo de gameplay foi uma das grandes explosões que houve durante os últimos anos no mundo dos games, e incluir essa funcionalidade direto nos novos consoles foi uma jogada de mestre.