Tecnologia

Lucro da LG Philips recua 94% com queda de preços de monitores LCD

Executivo afirma que declínio dos preços dos monitores foi mais intenso do que o esperado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h28.

O lucro líquido da LG Philips LCD (joint-venture entre a coreana LG e a holandesa Philips) no quarto trimestre de 2004 caiu 94% por causa do recuo nos preços das telas de cristal líquido. O ganho apurado entre outubro e dezembro foi de 33,7 milhões de dólares, com queda nas vendas de quase 10%, para 1,86 bilhão de dólares. "O declínio dos preços no quarto trimestre foram maiores do que projetamos", diz Ron Wirahadiraksa, presidente e diretor financeiro da companhia (leia reportagem de EXAME sobre como as telas de cristal líquido conquistam rapidamente o mercado, inclusive o brasileiro).

Os preços dos monitores LCD caíram com mais força a partir de meados do ano passado em razão do aumento da oferta do produto, decorrente da abertura de novas fábricas em Taiwan e Coréia do Sul, afirma reportagem do The Wall Street Journal desta segunda-feira (24/1). Assim, as margens de LG, Samsung e AU Optronics foram afetadas, ainda que as vendas da indústria como um todo tenham avançado.

A LG Philips avaliou no final do ano passado que os preços poderiam ser compensados em parte por um aumento no volume de vendas de monitores para notebooks, computadores de mesa e televisores. "Esperamos que o equilíbrio entre oferta e demanda na indústria comece e se estabilizar no segundo trimestre", afirma Wirahadiraksa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa