Tecnologia

Lenovo cai para quarto lugar em venda de PCs

A Lenovo caiu para a quarta posição entre os maiores fabricantes de computadores do mundo. A fabricante de computadores, no entanto, melhorou seu lucro no quatro trimestre fiscal encerrado em março, apoiada por menores custos de reestruturação e pelo primeiro lucro da divisão americana desde que a Lenovo comprou a unidade de PCs da IBM […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h43.

A Lenovo caiu para a quarta posição entre os maiores fabricantes de computadores do mundo.

A fabricante de computadores, no entanto, melhorou seu lucro no quatro trimestre fiscal encerrado em março, apoiada por menores custos de reestruturação e pelo primeiro lucro da divisão americana desde que a Lenovo comprou a unidade de PCs da IBM em 2005.

As ações da Lenovo dispararam para 3,73 dólares em Hong Kong na primeira meia hora de pregão desta sexta-feira. Apesar do recuo ao longo do pregão, os papéis enceraram o dia cotados a 3,65 dólares, alta de 14 por cento.

A divulgação do resultado da companhia fez vários bancos de investimentos melhorarem a classificação da companhia.

"O lucro foi muito bom, especialmente levando-se em conta que aconteceu em um trimestre sazonalmente fraco", disse o analista do JP Morgan, Charles Guo, à Reuters. "Conquistou mercado no exterior pela primeira vez depois da compra do braço da IBM. Isso foi uma grande mudança", disse Guo. "A empresa deve se beneficiar de um forte crescimento das vendas de PCs este ano."

Mas a Lenovo agora tem de lidar com uma renovada Acer, que ultrapassou a companhia chinesa e assumiu a terceira posição mundial entre os fabricantes de computadores pessoais no trimestre de janeiro a março.

E a companhia ainda deve enfrentar uma guerra de preços com a Dell, que lançará um PC de baixo custo na China este ano.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Aplicativos de namoro perdem popularidade enquanto solteiros buscam experiências offline

Google aposenta Chromecast e lança TV Streamer com IA

Musk processa grupo de anunciantes por boicote ao X

Governo quer maior transparência na propaganda política das redes sociais

Mais na Exame