Tecnologia

Júri mantém indenização que Samsung deverá pagar à Apple

Companhia coreana terá que pagar 119,6 milhões de dólares para a californiana por infringir três de suas patentes


	Celulares Apple e Samsung: Apple acusou a Samsung de violar patentes de atributos de smartphones incluindo a busca universal
 (AFP/Jung Yeon-Je)

Celulares Apple e Samsung: Apple acusou a Samsung de violar patentes de atributos de smartphones incluindo a busca universal (AFP/Jung Yeon-Je)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 21h12.

San Jose - Um júri norte-americano manteve nesta segunda-feira em 119,6 milhões de dólares o valor total da indenização que a Samsung deverá pagar à Apple, após deliberações adicionais em um julgamento no qual a fabricante sul-coreana de smartphones foi considerada culpada por infringir três patentes da Apple.

Durante o julgamento de um mês em um tribunal federal da Califórnia, a Apple acusou a Samsung de violar patentes de atributos de smartphones incluindo a busca universal, enquanto a Samsung negou qualquer infração.

Nesta segunda-feira, o júri ordenou que a Samsung pague à Apple 119,6 milhões de dólares por infringir as patentes da fabricante de iPhones. Mas os advogados da Apple argumentaram na época que o júri cometeu um erro técnico ao dar direito de indenização à Apple em uma patente que cobria um dos telefones da Samsung. O júri foi ordenado a voltar ao tribunal nesta segunda-feira para resolver a questão.

Apple e Samsung têm brigado nos tribunais pelo mundo nos últimos três anos. Júris já deram à fabricante de iPhone o direito a 930 milhões de dólares em indenizações depois de um julgamento em 2012 em San Jose, mas a Apple não conseguiu persuadir a juíza distrital Lucy Koh a emitir uma ordem permanente contra a venda dos telefones da Samsung nos Estados Unidos.

O caso atual envolve cinco patentes da Apple que não estavam no caso de 2012 e que cobrem atributos do iPhone como a função deslizar para desbloquear e a tecnologia de busca.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungIndenizaçõesPatentes

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters