Joost recebe US$ 45 milhões de CBS e Viacom
O Joost receberá um aporte de 45 milhões de dólares em uma rodada de investimentos com grandes grupos internacionais. Entre eles, destacam-se as participações dos grupos de mídia CBS e Viacom, além da Sequoia Capital, Index Ventures e do bilionário chinês Li Ka-shing, informou o site TechCrunch. Criado pelos fundadores do Skype, Janus Friis and […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h39.
O Joost receberá um aporte de 45 milhões de dólares em uma rodada de investimentos com grandes grupos internacionais.
Entre eles, destacam-se as participações dos grupos de mídia CBS e Viacom, além da Sequoia Capital, Index Ventures e do bilionário chinês Li Ka-shing, informou o site TechCrunch.
Criado pelos fundadores do Skype, Janus Friis and Niklas Zennström, o Joost nunca divulgou de onde veio o capital para a fundação da empresa, mas acredita-se que os investimentos iniciais foram dos próprios criadores do serviço.
A notícia também pode ser um indício de que a CBS e Viacom estariam apostando no Joost como a sua TV online. Recentemente, as duas empresas anunciaram acordos para geração de conteúdo na ferramenta de TV pela internet.
O Joost ainda se encontra na versão beta e o acesso ao serviço é restrito a convites. No entanto, alguns veículos internacionais vêm apostando no lançamento oficial do Joost para os próximos dias.