Tecnologia

Impressora 3D ajuda cachorro a correr pela primeira vez

Mistura de vira-lata com husky siberiano, nasceu com malformações congênitas nas patas dianteiras e nunca conseguiu correr e brincar livremente com outros cães

Cachorro aprende a andar: equipe pode criar, em poucas horas, uma prótese com acabamentos confortáveis de borracha. (Reprodução/YouTube)

Cachorro aprende a andar: equipe pode criar, em poucas horas, uma prótese com acabamentos confortáveis de borracha. (Reprodução/YouTube)

RK

Rafael Kato

Publicado em 24 de dezembro de 2014 às 13h16.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Derby, uma mistura de vira-lata com husky siberiano, nasceu com malformações congênitas nas patas dianteiras e nunca conseguiu correr e brincar livremente com outros cães. Mas a vida desta cão americano mudou radicalmente com uma prótese fabricada em uma impressora 3D.

A ideia de ajudar o animal foi de Tara Anderson, diretora da 3D Systems, que descobriu o animal em um abrigo do estado de New Hampshire. Tara reuniu funcionários da empresa e um especialista em prótese animal para criar algo sob medida para Derby, substituindo a antiga cadeira de rodas que possibilitava poucos movimentos.

Com a ajuda do software de modelagem 3D Geomagic Freeform e da impressora Projet 5500X, a equipe pode criar, em poucas horas, uma prótese com acabamentos confortáveis de borracha.

"No caso de Derby, ter as imagens prontas no computador preparadas para a impressão 3D é algo muito mais rápido que moldar manualmente e reconstruir cada prótese cinco ou dez vezes", afirma o ortopedista veterinário Derrick Campana.

Veja a história no vídeo abaixo:

//www.youtube.com/embed/uRmoowIN8aY

Acompanhe tudo sobre:CachorrosImpressoras 3DImpressoras

Mais de Tecnologia

5 apps que caçam desconto e cashback sozinhos nas suas compras

Os 'herdeiros' de Steve Jobs: entre Cook e Ternus, qual CEO vale mais a pena para a Apple?

Dyson lança escova de dente de quase R$ 3 mil com IA e câmera

Quem é John Ternus, 'arquiteto do iPhone' que virou CEO da Apple