HP abrirá três novos centros de desenvolvimento no mundo
Unidades ficarão nos Estados Unidos, na Índia e na Ásia
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.
A HP anunciou, no Texas, que abrirá três novos centros de desenvolvimento e suporte aos produtos SOA (sigla em inglês para arquitetura orientada a serviços) da companhia.
Os novos centros ficarão em Cupertino (Califórnia), Bangalore (Índia) e em Cingapura, na Ásia. O centros vão somar-se a outros três já existentes na Califórnia, Tóquio e Antipolis, na França.
De acordo com o anúncio, os três novos centros fazem parte de uma estratégia que investirá US$ 500 milhões no desenvolvimento e suporte de aplicações corporativas para integrar serviços e melhorar a performance das soluções de TI usadas por corporações.
Com os novos centros, a HP concentrará 6,5 mil profissionais trabalhando em centros SOA, locais que, segundo a empresa, são uma referência para quem usa as soluções da empresa. "É o lugar onde você sabe que encontrará um especialista para o seu problema", disse Ann Livermore, vice-presidente de tecnologia do grupo.
A executiva disse que a HP recebe forte demanda de seus clientes com dúvidas sobre como implementar produtos SOA em soluções já existentes nas companhias e melhorar os níveis de segurança e facilidade de gerenciamento de dados em sistemas corporativos. Com os novos centros, a HP espera suprir essa demanda e sustentar o crescimento do uso de seus produtos de TI.