Tecnologia

Hewlett-Packard pretende cortar até 30 mil empregos 

Empresa prevê se dividir antes do final do ano em duas sociedades

HP (Getty Images)

HP (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2015 às 08h14.

O grupo Hewlett-Packard (HP) informou nesta terça-feira que sua futura divisão corporativa provocará a perda de entre 25 mil e 30 mil postos de trabalho.

A HP prevê se dividir antes do final do ano em duas sociedades: a HP Inc, no setor de computação e impressoras, e HP Enterprise, que se concentrará em serviços e para o qual foi apresentado um plano de redução de gastos de 2,7 bilhões de dólares anuais.

"Para chegar a essa economia a HP Enterprise espera que entre 25.000 e 30.000 pessoas deixem a empresa", disse um comunicado.

O grupo HP desenvolve desde 2012 um programa de redução de gastos com cortes de pessoal, segundo informou no mês passado a diretora financeira da companhia, Cathie Lesjak.

"Tivemos muito trabalho nos últimos anos para reduzir custos e simplificar procedimentos e estas medidas finais eliminarão a necessidade de futuras reestruturas", disse a analistas Meg Whitman, atual presidente da HP e que a partir de novembro ficará à frente da sociedade de serviços HP Enterprise.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPINFOServiços

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame