Tecnologia

Google vai investir 1 bilhão de euros em construção de centros de dados

Valor se soma ao montante já anunciado anteriormente de 1,5 bilhão de euros como recurso para o centro em construção na Holanda

Google: investimento extra de 1 bilhão de euros em novo centro de dados na Holanda deve empregar 500 pessoas (Stephen Lam/Reuters)

Google: investimento extra de 1 bilhão de euros em novo centro de dados na Holanda deve empregar 500 pessoas (Stephen Lam/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de junho de 2019 às 14h59.

Última atualização em 24 de junho de 2019 às 16h04.

Priorizar nos meus resultados Google

Amsterdã —  O Google, da Alphabet, anunciou nesta segunda-feira que vai investir 1 bilhão de euros adicionais para construir centros de dados na Holanda, incluindo uma nova instalação em Middenmeer.

A empresa já havia dito que está gastando 1,5 bilhão de euros para construir e depois expandir um centro de dados atualmente em construção em Eemshaven, Holanda.

Em teleconferência com repórteres, Joe Kava, chefe de centros de dados do Google, disse que os dois locais empregarão cerca de 500 pessoas assim que forem construídos.

Acompanhe tudo sobre:GoogleAlphabetBig data

Mais de Tecnologia

Como rodar um 'ChatGPT offline' no PC com LM Studio, Ollama e GPT4All

Golpes com IA: como ajudar parentes e amigos a não caírem em vídeos falsos

IAs chinesas colam nas líderes, mas corrida por chips pode definir o futuro

Uma nova teoria pode ajudar a decifrar o ‘pensamento’ da IA — e controlar seus riscos