Google Maps mostra onde se vacinar contra a covid-19 em 30 cidades

Quase 2.000 postos de vacinação já estão disponíveis no recurso, que utiliza informações fornecidas por secretarias de saúde e agências sanitárias

Para ajudar a encontrar pontos de vacinação contra a covid-19, o Google começou a disponibilizar na sexta-feira, 30, um mecanismo do seu buscador que mostra onde se vacinar e como chegar aos postos de saúde em 30 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais do país.

Para usar, é preciso pesquisar no buscador por "vacina covid" ou "vacina covid perto de mim". A ferramenta, que é integrada ao Google Maps, vai mostrar informações como nome do local de vacinação, endereço, telefone e como chegar.

Ao lado desses dados, serão incluídos também detalhes informados pelos órgãos governamentais locais, como o acesso ou não a grupos específicos, a oferta da modalidade drive-thru ou a necessidade de agendamento.

No momento, quase 2.000 postos de vacinação já estão disponíveis no recurso, que utiliza informações fornecidas por secretarias de saúde e agências sanitárias. Porém, a empresa recomendou que o usuário confirme as informações no site oficial do órgão de saúde pública da sua região antes de ir ao local, tendo em vista a mudança frequente dos dados.

A ferramenta vai funcionar para o navegador no computador e para os apps em celulares Android ou iOS.

Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.