Google Glass ganha recursos para fotografia e melhoria de desempenho

Nova versão terá autonomia de bateria 20% maior
 (Divulgação)
(Divulgação)
L
Lucas AgrelaPublicado em 25/06/2014 às 09:01.

O Google Glass ganha nesta semana uma atualização com ênfase em fotografia e performance. Agora aparecem bordas no momento de fotografar, ou seja, uma espécie de viewfinder para visualizar melhor o enquadramento antes de bater as fotos dizendo "Ok, Glass, take a picture". Houve também um upgrade de desempenho, já que o aparelho agora conta com memória RAM de 2GB.

A bateria do aparelho também foi melhorada para oferecer cerca de 20% mais tempo de duração e a busca por voz ficou 10% mais veloz. O Google Now também ganhou novidades, como um cartão que mostra onde você deixou o seu carro e outro que exibe as encomendas que estão a caminho da sua casa ou escritório. As novidades foram anunciadas na página do Glass no Google+.

Os óculos inteligentes do Google ainda estão em fase embrionária e, portanto, ele não está disponível no mercado, exceto para desenvolvedores dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Veja como ficará o viewfinder no Google Glass:

Quem adquiriu a versão mais antiga do Google Glass por meio do programa Explorer pagando 1.500 dólares (3.300 reais) pode não receber a atualização do aparelho, uma vez que a empressa não se manifestou em relação às perguntas enviadas por desenvolvedores e pelo Tech Radar.

10 Mitos sobre o Google Glass
             Clique para abrir o link no navegador