Google anuncia duas novas versões do Chromecast por US$ 35

Em evento nos Estados Unidos, o Google anunciou duas novas versões do Chromecast. Uma completamente nova é voltada para áudio
Chromcast Audio: gadget tem foco em streaming de músicas e podcasts (Divulgação/Google)
Chromcast Audio: gadget tem foco em streaming de músicas e podcasts (Divulgação/Google)
V
Victor CaputoPublicado em 29/09/2015 às 15:33.

São Paulo – O Google anunciou hoje duas novas versões do Chromecast. Além delas, o aplicativo do serviço também foi remodelado, trazendo algumas novidades para os consumidores.

Assim como os rumores apontavam, o Chromecast vem agora em duas opções. Uma voltada para conteúdo multimídia e outra com foco em consumo de áudio – entenda por áudio músicas, podcasts e rádio online.

Os dois têm design similar. O formato parecido com o de um pendrive está dando espaço para um desenho circular e de diversas cores – como preto e vermelho.

O modelo multimídia continua com conexão via HDMI para ser ligado em televisões. Ele teve seu sistema de antenas atualizado. Agora, ele é capaz de se conectar a Wi-Fi de 5 GHz. Isso implica conexão de mais alta velocidade entre o gadget a sua rede doméstica.

Para deixar a experiência de uso mais atrativa, o Google reformou o app do Chromecast. Agora, ele tem uma área de descobertas com conteúdo que está sendo bastante acessado.

O Google também ressaltou a alta oferta de apps compatíveis com transmissão para o Chromecast.

Um ponto negativo para alguns (poucos) usuários é que esta segunda geração ainda não tem compatibilidade com vídeos em resolução 4K.

Áudio

O segundo produto anunciado da linha é o Chromecast Audio. Ele vem com uma saída de 3,5mm – que é a mesma usada para fones de ouvido, por exemplo.

A ideia é transmitir áudio de um smartphone Android ou outro dispositivo compatível para um sistema de som. Isso poderá ser feito usando, por exemplo, apps de músicas como Spotify ou o Google Music.

Até o final do ano, o gadget ganha um novo recurso. Será possível fazer a transmissão simultânea para vários dispositivos – é claro que será preciso um Chromecast Audio para cada dispositivo que for emitir som. A solução pode interessar para quem gosta de fazer festas em casa, por exemplo.

Nos Estados Unidos, ambos os Chromecasts estão sendo lançados por 35 dólares.