Tecnologia

Gmail para iOS melhora integração com Drive e G+

Gmail para iOS recebeu uma nova atualização hoje, com mudanças mais notáveis no campo dos recursos que no visual

Novo app: relação do Gmail com os outros serviços do Google ganhou força porque os links de ambos, recebidos via e-mail, agora são abertos nos próprios aplicativos (Reprodução)

Novo app: relação do Gmail com os outros serviços do Google ganhou força porque os links de ambos, recebidos via e-mail, agora são abertos nos próprios aplicativos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 15h48.

São Paulo - Depois de ganhar uma reforma completa em junho, o Gmail para iOS recebeu uma nova atualização hoje. Mas, dessa vez, não há novidades radicais na interface, e as mudanças ficam mais no campo dos recursos. O app de e-mail agora apresenta melhor integração com o Drive e com o Google+, além de privilegiar um pouco mais as fotos nas mensagens.

A relação do Gmail com os dois outros serviços do Google ganhou força porque os links de ambos, recebidos via e-mail, agora são abertos direto nos próprios aplicativos. Assim, ao receber e clicar no endereço de um arquivo do Docs, você não será mais redirecionado ao navegador, e sim ao Drive – e o mesmo vale para a rede social.

Esta nova funcionalidade deve complementar o leque de apps integrados ao aplicativo de e-mails. Em uma das atualizações passadas, o programa já havia ganhoa capacidade de abrir links nos apps do YouTube, Google Maps e Chrome, por exemplo. Claro, se quiser que tudo continue como era antes ou que o Gmail se atrele a apenas um dos dois, dá para alterar as configurações nos devidos menus.

A outra novidade do aplicativo é o sistema de anexação, que agora exibe imagens em thumbs maiores no corpo da mensagem. Um toque na foto faz com que uma prévia dela seja aberta e ocupe toda a extensão da tela – o que evita que você tenha que baixá-la e depois abri-la no visualizador do iOS.

Sutis, as mudanças nem de longe lembram a reforma radical que o Gmail sofreu há pouco. Mas mostram que, apesar do foco no Android, o Google ainda tenta “googleficar” o sistema rival. A atualização já está disponível na App Store, e pode ser baixada pelo link a seguir.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPadApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGmailGoogleGoogle DocsiPadiPhoneRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Carros autônomos: os robotáxis começam a virar realidade para a Waymo, do Google

Empresa chinesa avança em tecnologia quântica com novo termômetro de óxido de rutênio

Vídeos curtos passam a ser a principal fonte de informação dos jovens, alerta relatório

Mais na Exame