Tecnologia

Galaxy S5 pode ser lançado em duas versões

Rresultados de benchmark indicam dois modelos para o Galaxy S5 para os mercados americano e europeu


	Samsung: empresa irá apresentar o Galaxy S5 no próximo dia 24 de fevereiro, antes do início da feira Mobile World Congress
 (Justin Sullivan/AFP)

Samsung: empresa irá apresentar o Galaxy S5 no próximo dia 24 de fevereiro, antes do início da feira Mobile World Congress (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 15h19.

São Paulo - Perto de ser anunciado pela Samsung, o Galaxy S5 ganha mais um rumor: o smartphone pode ser lançado com duas opções de especificações distintas.

A nova rodada de rumores começou após o vazamento de resultados de benchmark que indicam dois modelos para o Galaxy S5. Vale lembrar que na época do anúncio do Galaxy S4, a Samsung de fato lançou duas versões do smartphone em mercados distintos, no entanto a única diferença entre os aparelhos era o processador.

Segundo o site SamMobile, os resultados mostram dois modelos: o SM-G900R4 e o SM-G900H, que seriam as versões do Galaxy S5 para o mercado americano e europeu, respectivamente.

O modelo SM-G900R4 seria a versão mais poderosa do aparelho e traria um display com resolução de 2560 por 1440 pixels, processador quad core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,5GHz, placa gráfica Adreno 330, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 2MP, e sistema Android 4.4.2 KitKat.

Já o modelo SM-G900H seria uma versão mais padrão trazendo tela com resolução de 1920 por 1080 pixels, processador octa core Exynos 5422 de 1,5GHz, placa gráfica ARM Mali T628, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento, câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 2,1MP e sistema Android 4.4.2 KitKat.

Nos testes de benchmark, no entanto, o modelo SM-G900H teve uma melhor performance - muito devido a alta resolução do display da versão SM-G900R4 que gasta boa parte dos recursos.

Esses testes, porém, podem não ser muito relevantes uma vez que os modelos utilizados devem se tratar de aparelhos ainda protótipos.

Não se sabe também se a ideia da Samsung em lançar dois modelos distintos de seu novo smartphone topo de linha seja uma resposta aos iPhones 5s e 5c, da Apple. A empresa irá apresentar o Galaxy S5 no próximo dia 24 de fevereiro, antes do início da feira Mobile World Congress (MWC).

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaRumores techSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência