Tecnologia

Melhores celulares; 7 modelos que você vai adorar conhecer

Confira os melhores celulares de 2023 em diferentes categorias, marcas e preços

 (Divulgação/Buscapé)

(Divulgação/Buscapé)

Buscapé
Buscapé

Plataforma de conteúdo

Publicado em 16 de agosto de 2023 às 14h02.

Última atualização em 20 de dezembro de 2023 às 17h22.

Vai investir em um smartphone, mas antes disso quer saber quais são os melhores celulares 2023? Nós vamos te ajudar! Selecionamos os maiores destaques divididos por categorias, que são: melhor celular, melhor celular custo-benefício, melhor celular barato, celular com melhor câmera, melhor celular dobrável, melhor celular gamer e melhor celular usado.

Confira com a gente, tudo sobre cada uma dessas opções de melhores celulares 2023 e escolha aquele que melhor se adapte as suas necessidades. Tem opções de diferentes marcas, preços e categorias, venha descobrir.

Quais são os melhores celulares 2023?

  • Melhor celular: iPhone 14 Pro Max
  • Melhor celular custo-benefício: Galaxy M54 5G
  • Melhor celular barato: Redmi Note 12
  • Celular com melhor câmera: Galaxy S23 Ultra
  • Melhor celular dobrável: Galaxy Z Fold 4
  • Melhor celular gamer: Asus ROG Phone 6D Ultimate
  • Melhor celular para comprar usado: Galaxy S22 Ultra Usado

Melhor celular: iPhone 14 Pro Max

A briga entre os melhores celulares 2023 é bem apertada, mas quem leva a melhor é o iPhone 14 Pro Max. Os fatores para isso são muitos, mas o mais predominante é o seu novo processador, A16 Bionic.

Ele apresenta CPU com 6 núcleos e quase 16 bilhões de transistores. Com isto, alcança a maior velocidade já atingida por um celular Apple, o que é o suficiente para rodar com o máximo desempenho, todos os aplicativos e jogos mais pesados, sem sustos.

E não é só isso. Um outro destaque é o seu novo notch interativo, Dynamic Island, que altera o tamanho de acordo com os apps e notificações. Mais um ponto alto é a sua câmera tripla, que pela primeira vez em um Apple, conta com sensor principal de 48MP. Ele tem tecnologia  quad-pixel, que promete fotos com ainda maior riqueza de detalhes.

O iPhone 14 Pro Max é construído em aço inoxidável cirúrgico, o que garante alta resistência. sua tela é uma Super Retina XDR com tecnologia OLED de 6,7 polegadas, que apresenta 120Hz de taxa de atualização, para imagens perfeitas. Já a sua bateria atinge até 26 horas de autonomia.

Por que o iPhone 14 Pro Max é um dos melhores celulares 2023?

"O iPhone 14 Pro Max, é o melhor celular de 2023, pois conta com o melhor processador do mundo, além de câmera tripla de 48MP de alta tecnologia, tela de OLED de alta resolução e bateria que foi aprimorada. Sua contrução em aço cirúrgico e o novo Dynamic Island também fazem dele uma opção espetacular".

Melhor celular custo-benefício: Galaxy M54 5G

O celular com melhor custo-benefício de 2023 é o Galaxy M54 5G. Ele, que foi lançado neste ano, apresenta tela grande com tecnologia Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas. Ela tem resolução Full HD+ e 120Hz taxa de atualização, o que garante excelentes imagens.

O melhor celular custo-benefício tem câmera tripla de incríveis 108MP no sensor principal. Os demais são um ultra-wide de 8MP, um macro de 2MP, além da câmera de selfies com 32MP.

O Galaxy M54 5G conta com processador Exynos 1380, fabricado pela própria Samsung, e atua em conjunto com 8GB de RAM e memória interna de 128GB ou 256GB. Já a sua bateria dura um dia em uso normal, mas em uso moderado, pode chegar a até dois dias longe das tomadas.

Por que o Galaxy M54 5G é um dos melhores celulares 2023?

"O Galaxy M54 5G é o melhor celular custo-benefício de 2023, pois apresenta um valor interessante, e conta com muitos recursos de destaque. Entre os principais, a câmera tripla de 108MP, a tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas e 120Hz, além da sua bateria de grande duração".

Melhor celular barato: Redmi Note 12

Agora, vamos falar do melhor celular barato de 2023, o Redmi Note 12 4G. Ele apresenta o processador Snapdragon 685, de oito núcleos, e que atinge até 2.8GHz de velocidade. Atua em conjunto com 4GB ou 6GB de RAM e 128GB de memória interna. Com isso, vai rodar boa parte dos apps e até alguns games leves, sem dificuldades.

Além disso, conta com conjunto triplo de câmeras na traseira, com destaque para o sensor principal de 50MP, mais um ultrawide de 8MP e um macro de 2MP. Sua câmera de selfies tem 13MP e filma em Full HD, assim como o conjunto traseira.

Sua tela é uma AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e 120Hz de taxa de atualização. Ela garante ótimas imagens, principalmente quando comparada com telas de outros modelos da categoria.

Para quem prefere celulares com 5G, o Redmi Note 12 também conta com uma variante com a tecnologia. Eles compartilham muitos recursos, mas além do 5G, possuem um processador diferente.

Por que o Redmi Note 12 é um dos melhores celulares 2023?

"O Redmi Note 12 é o melhor celular barato 2023, pois além de ser bem barato, conta com tecnologias que não são tão comuns em celulares da categoria. Como a sua tela AMOLED Full HD+ de 120Hz, câmera tripla de 50MP e o processador, que fazem dele uma ótima opção entre os celulares bons e baratos".

Celular com melhor câmera: Galaxy S23 Ultra

O maior rival pelo posto de melhor celular 2023 com o iPhone 14 Pro Max, é também o celular com a melhor câmera do ano. Estamos falando do Galaxy S23 Ultra, que possui um conjunto de quatro câmeras, com destaque para a principal. Ela conta com 200MP de resolução, apresentando um grande upgrade em relação a geração anterior, que tinha 108MP.

As demais câmeras são uma ultrawide 12MP, uma teleobjetiva 10MP com zoom 3x e outra teleobjetiva de 10MP com zoom 10x. Já a câmera de selfies conta com 12MP, e conta com aprimoramentos via inteligência artificial.

Um grande destaque no quesito câmeras deste aparelho é o Modo Noturno, que é impecável e o Modo Retrato, que reconhece os objetos e melhora a sensação de profundidade.

E não é o conjunto de câmeras que se destaca. Conta ainda com processador Snapdragon 8 Gen 2, o mais potente da Qualcomm, bateria de 5.000mAh com carregamento rápido de 45W, 5G, proteção IP68 contra água e poeira e tela Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120Hz.

Por que o Galaxy S23 Ultra é um dos melhores celulares 2023?

"O Galaxy S23 Ultra é o celular com a melhor câmera de 2023, pois conta com um conjunto bem completo. O fator de maior impacto é o seu sensor de 200MP, com tecnologia que une 16 pixels em 1. Seu modo noturno, conhecido como Nightography, garante fotos perfeitas em qualquer condição".

Melhor celular dobrável: Galaxy Z Fold 4

Agora, o melhor celular dobrável de 2023, o Galaxy Z Fold 4. Ele, que melhorou bastante em comparação com a geração anterior, apresenta câmera principal de 50MP, com recursos que ajudam na estabilização das imagens.

As demais lentes do conjunto são uma ultra wide de 12MP e uma teleobjetiva de 10MP. Ele tem zoom óptico de 3x, filma em 4K e a câmera de selfies é de 10MP, além de outra de 4MP, que fica sob o display.

O Z Fold 4 tem o chip Snapdragon 8 Plus Gen 1, um dos melhores do momento, que apresenta oito núcleos e construção em 4 nanômetros. Ele atua em conjunto com 12GB de RAM e tem armazenamento de 256GB, 512GB ou 1TB. Já a sua bateria tem 4.400mAh de capacidade, com com carregamento de 25W.

A sua tela externa é uma Dynamic AMOLED 2X de 6,2 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização adaptável de até 120Hz. Já a tela interna tem 7,6 polegadas e apresenta resolução QXGA+ e tecnologia que varia a taxa de atualização de 1 até 120Hz, de acordo com o uso.

Por que o Galaxy Z Fold 4 é um dos melhores celulares 2023?

"O Galaxy Z Fold 4 é o melhor celular dobrável de 2023, pois apresenta um processador de alto desempenho, tem as telas, interna e externa, de alta qualidade, bateria potente e conjunto de câmeras incríveis. Ele teve grandes avanços em relação ao Z Fold 3, fazendo dele a melhor opção de celular que dobra".

Melhor celular gamer: Asus ROG Phone 6D Ultimate

O melhor celular gamer de 2023 é o Asus ROG Phone 6D Ultimate. Ele tem várias funções específicas para o jogos, como seus dois alto-falantes dianteiros, que tornam a experiência mais imersiva, e uma porta traseira que serve para a instalação de uma ventoinha, que impede o superaquecimento, conhecida como AeroActive Portal.

Tem ainda duas entradas USB-C, para poder carregar o celular enquanto joga. Já o seu desempenho é muito potente, graças aos 16GB de RAM, o processador Mediatek Dimensity 9000+, que alcança até 3,2 GHz de velocidade. Sua tela é uma AMOLED de 6,78 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 165Hz.

Outros destaques, são a sua tela de 2 polegadas na traseira, que mostra notificações e o seu carregador de 65W, que garante um carregamento bem rápido da sua bateria potente de 6.000 mAh.

Por que o Asus ROG Phone 6D Ultimate é um dos melhores celulares 2023?

"O Asus ROG Phone 6D Ultimate garante o título de melhor celular gamer 2023, pois conta com um processador de ótimo desempenho, que atua em conjunto com 16GB de RAM. Contribui para isso também, a bela taxa de atualização de 165Hz da sua tela, o sistema de resfriamento, a dupla de alto-falantes frontais e a bateria potente com carregamento rápido".

Melhor celular para comprar usado: Galaxy S22 Ultra Usado

Já o melhor celular para comprar usado é o Galaxy S22 Ultra. Ele, mesmo sendo da geração passada, ainda é um excelente smartphone. Seu alto desempenho é garantido pelo chipset Snapdragon 8 Gen 1 e a memória RAM de 12GB. Já seu armazenamento é de 256GB.

Outro destaque é a sua tela de 6,8 polegadas, com resolução Quad HD e 120Hz de atualização. O painel tem tecnologia AMOLED Dinâmico 2x, que garante cores vivas, em altíssima resolução e transições de imagem fluidas.

Seu conjunto de câmeras é de última geração, com quatro sensores traseiros. O principal tem 108MP, além de dois teleobjetivos e um ultra-wide. O sensor frontal é de 40MP, para selfies incríveis. Ele tem ainda o recurso Nightography, que melhora as fotos noturnas, e o Space Zoom, que combina o zoom óptico e o digital.

Um outro ponto interessante é que ele acompanha a caneta S Pen, a caneta inteligente da marca.

Por que o Galaxy S22 Ultra Usado é um dos melhores celulares 2023?

"O melhor celular usado para comprar em 2023 é o Galaxy S22 Ultra. Ele ainda é um dos melhores smartphones do mundo, graças ao processador Snapdragon 8 Gen 1 e os 12GB de RAM. Sua tela que entrega imagens perfeitas, e seu conjunto de câmeras de alto padrão também fazem dele uma excelente escolha".

Como escolhemos os melhores celulares 2023?

Para selecionar os melhores celulares 2023, nossos especialistas Buscapé fizeram uma curadoria, que levou em conta critérios como a sua ficha técnica, custo-benefício e a avaliação dos usuários.

A seleção foi dividida por categoria, que são: melhor celular, melhor celular custo-benefício, melhor celular barato, celular com melhor câmera, melhor celular dobrável, melhor celular gamer e melhor celular para comprar usado.

Por Lucas Moreira, do Buscapé

Conteúdo publicado originalmente no Buscapé, leia a matéria completa dos Melhores celulares

Acompanhe tudo sobre:ComprasVarejo

Mais de Tecnologia

Internet em qualquer lugar? Starlink, de Elon Musk, lança antena do tamanho de um laptop

Você sabe o que é telemática? Tecnologia reduziu em 40% as taxas de colisões em estradas, diz estudo

Instagram está implementando 'live' apenas para melhores amigos

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais na Exame