Tecnologia

EUA suspende proibição do TikTok por determinação da Justiça

Medida atrasa a implementação de um regulamento, que entraria em vigor hoje, que teria impedido empresas americanas de oferecer o app para celulares

TikTok (NurPhoto/Getty Images)

TikTok (NurPhoto/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de novembro de 2020 às 21h16.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos informou, nesta quinta-feira, 12, que não vai cumprir sua ordem que teria efetivamente forçado o fechamento no país do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok, de propriedade chinesa, citando decisão de um tribunal federal da Filadélfia.

A medida atrasa a implementação de um regulamento, que entraria em vigor hoje, que teria impedido empresas americanas como a Apple de oferecer o TikTok como um aplicativo para celular, e empresas como Amazon e Alphabet de oferecer hospedagem para o servidor da plataforma.

Ao anunciar a suspensão do veto, o Departamento citou uma determinação preliminar da juíza Wendy Beetlestone, da Filadélfia. O órgão diz que a medida não ocorrerá antes de novidades nessa frente legal. Há outros processos sobre o TikTok pendentes no país, um deles do próprio aplicativo contestando a decisão dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:AppsEstados Unidos (EUA)ChinaTikTok

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs