Tecnologia

Desafios e obstinação marcam narrativa de Espuelas no livro "Voy: vou"

"E parti. Você deve imaginar o sentimento devastador que tomou conta de mim. Talvez, na sua própria jornada, você já tenha alcançado o seu objetivo de vida, feito do seu sonho uma realidade e perdido tudo." É desta forma que Fernando Espuelas conta em seu primeiro livro Voy: vou o que sentiu quando renunciou ao […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h28.

"E parti. Você deve imaginar o sentimento devastador que tomou conta de mim. Talvez, na sua própria jornada, você já tenha alcançado o seu objetivo de vida, feito do seu sonho uma realidade e perdido tudo." É desta forma que Fernando Espuelas conta em seu primeiro livro Voy: vou o que sentiu quando renunciou ao comando da Starmedia. O livro faz parte do novo projeto de entretenimento do executivo, o pioneiro da web latina.

A empresa de entretenimento Voy começa com um livro de mesmo nome. Na introdução da obra, Espuelas conta sua história de vida e como o desejo pode mudar o destino das pessoas. Ainda sem editora definida no Brasil, o livro sairá nos Estados Unidos, sede da Voy, pela Tarcher/Pinguin Books. Além do livro, a Voy tem programa de TV, site e jornais, todos voltados para a comunidade latina nos Estados Unidos _estimada pelo próprio executivo em 40 milhões de pessoas. "Você pode realizar seus sonhos e eu quero ajudar você a fazer isso. Estou oferecendo a você o que aprendi e como realizei grandes feitos. Talvez você não queira ou não possa se tornar um gigante no mundo dos negócios. Só você pode decidir qual é o seu verdadeiro sonho. Nos capítulos seguintes, explicarei 12 princípios para a auto-realização que desenvolvi a partir de minhas próprias experiências e da análise de outras pessoas bem-sucedidas. Se você aplicá-los corretamente a sua própria vida, eles podem ser, literalmente chaves para o sucesso", diz ele ao final da introdução.

Os 12 princípios de Espuelas são: felicidade, objetivos claros e flexíveis, preparação, afirmação, transformação, persistência, senso de oportunidade, coragem, confiança e honestidade, corpo, mente e espírito, apoio pessoal e humildade. Antes de chegar a elas, Espuelas conta como chegou aos Estados Unidos, numa narrativa verborrágica, dinâmica e sem pausa. Conta sobre sua infância difícil, sobre problemas familiares, bastidores de grandes agências de publicidade e de empresas. Relata o começo e o final da Starmedia até chegar à concepção da Voy, que ele define como: "Voy é uma filosofia de vida. É um etos no qual a auto-capacitação e o otimismo são a chave para o sucesso e para a realização pessoal. Voy mostra que tudo aquilo que você quer pode ser alcançado".

Coincidências à parte, a Voy surge ao mesmo tempo em que a Starmedia, operada agora pelo francês Wanadoo, volta com força à midia latina, mas já estando no ar desde março deste ano. Assim como a Cyclelogic, empresa que administra o que restou da comunidade latina em serviços wirelless, também ensaia uma volta à web brasileira reformulando o site Guia SP _a empresa presta serviços para operadoras de telefonia desde o fim formal das atividades da Starmedia, em 2001. O Portal EXAME obteve com exclusividade a introdução e o primeiro capítulo de Voy: vou. Clique acima para ler a versão em pdf.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa