Exame Logo

Dados de 76 milhões de clientes do banco JPMorgan foram violados

O maior banco americano disse que não há qualquer evidência de que informações como números de conta bancária, identidade do usuário ou senhas tenham sido roubadas

JPMorgan: maior banco americano dará novas pistas sobre ritmo de retomada da economia (./Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 18h00.

O JPMorgan Chase informou nesta quinta-feira que dados de 76 milhões de clientes – nomes, endereços, e-mails e telefones – e de sete milhões de empresas foram comprometidos por uma violação de arquivos durante o último verão dos Estados Unidos.

O maior banco americano disse que não há qualquer evidência de que informações como números de conta bancária, identidade do usuário ou senhas de segurança tenham sido roubadas pelos hackers.

Veja também

O banco "não viu qualquer fraude incomum relacionada ao incidente". "Os clientes do JPMorgan Chase não são responsáveis por transações não autorizadas em suas contas, que devem ser imediatamente comunicadas à entidade", complementou.

O JPMorgan Chase disse em agosto que estava cooperando com as autoridades, após tomar conhecimento de que hackers da Rússia haviam invadido seus sistemas de computador.

No início desta quinta-feira, o New York Times informou que o JPMorgan Chase foi invadido pela segunda vez em três meses. Segundo a matéria, o banco descobriu que hackers da Itália e de outras partes do sul da Europa acessaram seu servidor.

Uma porta-voz do JPMorgan Chase, contudo, disse que a matéria era falsa e que o banco não estava ciente de nenhum novo ataque.

Acompanhe tudo sobre:BancosEstados Unidos (EUA)FinançasINFOPaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame