Cyberpunk 2077: 1 milhão de pessoas assiste a pré-lançamento na Twitch

Aguardado por anos, jogo começa a ser disponibilizado na noite desta quarta-feira, 9
 (Cyberpunk 2077/Divulgação)
(Cyberpunk 2077/Divulgação)
Por Thiago LavadoPublicado em 09/12/2020 17:36 | Última atualização em 09/12/2020 17:36Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Um dos jogos mais aguardados dos últimos anos está a algumas horas de ser realidade para gamers ao redor do mundo. Na noite desta quarta-feira, 9, o RPG Cyberpunk 2077, produzido pela CD Projekt Red, será lançado oficialmente e muitos aguardam ansiosamente vendo o acesso antecipado, concedido a alguns criadores de conteúdo, na Twitch.

Durante a tarde, mais de 1 milhão de pessoas se conectaram em streams ao vivo que transmitiam o game. Grandes nomes da transmissão da Twitch, serviço de streaming da gigante Amazon, como o americano Shroud, famoso jogador de jogos de tiro em primeira pessoa, o franco-canadense xQc, e o brasileiro Alan Ferreira, o alanzoca, acumularam mais de 75.000 espectadores simultâneos. O canal mais assistido foi do espanhol El Rubius, que ultrapassou 130.000 espectadores.

Cyberpunk permite que o jogador incorpore V, um assassino de aluguel em Night City, uma cidade futurista e bastante perigosa. Com um grande contrato e uma carreira em ascensão, o jogador tem a oportunidade de se tornar uma lenda urbana na figura do assassino.

O futurismo distópico do título é permeado por biomodificações e tecnologia, que permitem alto grau de customização e adaptabilidade ao personagem.

O jogo será disponibilizado a partir das 21h, horário de Brasília, para aqueles que compraram na pré-venda para PC. Nos consoles, PS4 e PS5, além do Xbox, o jogo estará disponível a partir da meia-noite.