Tecnologia

Conab usa GPS para medir safra de café

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) investirá R$ 1,7 milhão para aprimorar o levantamento das safras de café. O investimento será em pessoal e em geotecnologias _num sistema de GPS (rastreamento por satélite), sensoriamento remoto e sistemas de informações geográficas. Segundo o Ministério da Agricultura, o projeto de Aperfeiçoamento da Metodologia do Sistema de Previsão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 14h36.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) investirá R$ 1,7 milhão para aprimorar o levantamento das safras de café. O investimento será em pessoal e em geotecnologias _num sistema de GPS (rastreamento por satélite), sensoriamento remoto e sistemas de informações geográficas.

Segundo o Ministério da Agricultura, o projeto de Aperfeiçoamento da Metodologia do Sistema de Previsão de Safra no Brasil começará a ser implantado nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, que correspondem a mais de 70% da safra brasileira de café.

Atualmente, o levantamento de safra é feito apenas por amostragem, em pesquisa de campo, com entrevistas a entidades do setor cafeeiro.

O projeto é uma parceria com 11 instituições federais e estaduais. Com o novo sistema, a empresa terá maior qualidade de informação e maior precisão no levantamento da produtividade do café, incluindo estatísticas agrometeorológicas.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioTecnologias sem fioTrigo

Mais de Tecnologia

Conhece o Noplace? Aplicativo teve lista de espera de quase 500 mil usuários

Starlink lidera mercado de internet por satélite no Brasil

Promessa de ser o 'novo Twitter', rede social indiana Koo encerra operações

Motorola Edge 40 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame