Tecnologia

Claro distribuirá Netflix via Claro Video no Brasil

A companhia oferece atualmente aos seus clientes serviços de streaming da HBO, Fox Plus, Nickelodeon e Crackle

Netflix, plataforma de filmes e séries (Mike Blake/Reuters)

Netflix, plataforma de filmes e séries (Mike Blake/Reuters)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 16h54.

Última atualização em 19 de outubro de 2018 às 16h55.

A Claro começará a vender Netflix por meio de seu serviço de vídeo sob demanda, o Claro Video (Android, iPhone). A novidade foi confirmada pelo presidente da América Móvel, Daniel Hajj, em conversa com analistas de mercado nesta semana.

Ao ser questionado por um especialista sobre a posição da Claro ante serviços OTT (over the top), diante do avanço de Netflix, Haji respondeu: "No Brasil, nós vamos começar a vender Netflix e um monte de nossos clientes poderão ter acesso ao serviço".

O OTT será oferecido com outros add-nos que já estão inseridos na plataforma. A companhia oferece atualmente aos seus clientes serviços de streaming over-the-top da HBO, Fox Plus, Nickelodeon e Crackle, além de conteúdo de vídeos gratuito, para aluguel e sob demanda para os clientes da operadora.

Sabe-se que no Brasil existe uma dificuldade adicional que é a forma como o Netflix seria incorporado à plataforma Now, da Net, que é onde os canais não-lineares ficam organizados nos serviços de TV paga tradicionais, pois a política de interface e recomendação da Netflix são bastante rigorosas, ao contrário dos outros canais pagos, que abrem as suas bibliotecas para o Now.

Por isso, o mais provável é que a integração se dê, inicialmente, apenas pelo aplicativo da plataforma móvel do Claro Vídeo, migrando para o set-top posteriormente. A Telefônica, por exemplo, anunciou esta semana a integração do Netflix ao seu set-top de TV paga. (Colaborou Samuel Possebon)

*Este conteúdo foi originalmente publicado no site Teletime

Mais de Tecnologia

A ByteDance, dona do TikTok, está pronta para o IPO? Nem a empresa sabe

HBO 'revela' identidade do criador do bitcoin; apontado nega e critica falhas na tese

Zoom anuncia avatares digitais realistas; recurso enfrenta riscos de gerar deepfakes

Amazon investe em automatização e venda presencial para atrair mais clientes