CEO do Airbnb já prevê aumento de turistas “como nunca se viu antes”

Brian Chesky, presidente do Airbnb, diz que podem faltar casas e apartamentos na plataforma para abrigar hóspedes após a pandemia

O presidente executivo do site de hospedagem Airbnb, Brian Chesky, prevê uma forte retomada do número de turistas e hóspedes no mundo nos próximos anos. O avanço da vacinação e a queda no número de casos de covid-19, especialmente nos países ricos, devem fazer o número de viajantes crescer “de uma forma como nunca se viu antes”, segundo Chesky.

Em entrevista à emissora americana CNBC, o executivo disse que o Airbnb precisará atrair "milhões" de novos anfitriões para a plataforma para dar conta da demanda de hóspedes. Hoje o Airbnb tem cerca de 4 milhões de anfitriões que oferecem casas, apartamentos e cômodos para hospedagem na plataforma, uma das maiores do tipo no mundo.

“Provavelmente vamos ter um problema de alta demanda. Teremos provavelmente mais hóspedes procurando o Airbnb do que anfitriões. Acreditamos que existe uma retomada das viagens chegando e ela será algo como nunca vimos antes”, disse Chesky.

A indústria de turismo foi uma das mais prejudicadas pela pandemia. Com as restrições de viagens internacionais impostas em todo o mundo há mais de um ano, hotéis e companhias aéreas viram a demanda dos consumidores despencar.

No entanto, com o avanço da vacinação – especialmente nos Estados Unidos --, a expectativa é de que as pessoas voltem a se sentir seguras para viajar, se hospedando em hotéis ou casas e apartamentos alugados como os que são oferecidos por plataformas como o Airbnb.

A vacinação também pode ajudar o Airbnb a aumentar a base de imóveis disponíveis na plataforma, uma vez que as pessoas precisam estar seguras de receber hóspedes em casas ou cômodos alugados por eles.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.