Tecnologia

Campanha na Internet pede bigode na seleção portuguesa

Iniciada no Facebook, campanha já conta com mais de 50 mil fãs, mas ainda não impressionou os jogadores

Campanha quer bigode tradiconal em Cristiano Ronaldo e cia (Getty Images/Getty Images)

Campanha quer bigode tradiconal em Cristiano Ronaldo e cia (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2010 às 19h12.

Johanesburgo - Portugal deve enfrentar os adversários cortantes da Copa do Mundo com bigodes cerrados, segundo 60 mil internautas que acompanham o desempenho da seleção do país no Mundial da África do Sul.

Uma campanha no site da rede social Facebook pediu que os comandados do técnico Carlos Queiroz adotem o tradicional bigode português no lugar do rosto liso da principal estrela do time Cristiano Ronaldo.

A galeria de bigodes em estrelas do futebol, particularmente da década de 1980, incluem Carlos Manuel, que marcou o gol que colocou Portugal no Mundial de 1986, e o meia-atacante Chalana, que recebeu o apelido de "Chalanix" na Eurocopa de 1984 por conta de seu bigode que o deixava parecido com o personagem Asterix.

"Pelo que um bigode faz pela seleção, é obrigação ir à Copa do Mundo com um. Pelos melhores técnicos e jogadores, queremos um bigode para nos unir", afirma a página.

"Após atingir 50 mil fãs, a meta é 100 mil. Mas o objetivo principal é conseguir que todos os jogadores deixem o bigode crescer, o que é sempre mais difícil", disse o web designer João Carmona, que iniciou a campanha após uma conversa com um amigo em fevereiro.

Para a decepção de Carmona, os jogadores de Portugal aparentemente não atenderão ao chamado. A maioria deles pareceu constrangido quando questionados se pretendiam aderir.

O defensor Bruno Alves causou frenesi quando apareceu num amistoso usando um fino bigode, mas o tirou desde então.

 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesEuropaFacebookFutebolInternetPiigsPortugalRedes sociais

Mais de Tecnologia

NIO lança estação que realiza troca de bateria em apenas 3 minutos

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Mais na Exame